Sem convocados, elenco absorve mantra: “Palmeiras é minha Seleção”

2018 começou com seis palmeirenses sonhando com uma vaga na Seleção Brasileira de Tite, que irá disputar a Copa do Mundo na Rússia. Nenhum destes, porém, foi chamado para vestir a amarelinha e agora o elenco alviverde incorpora o mantra de que a “Seleção é o Verdão”.

Lucas Lima foi apresentado no Palmeiras já falando em Copa do Mundo. O meia disse na ocasião que se sentia mais próximo do Mundial, e Alexandre Mattos, que chegou com a atleta à sala de imprensa na ocasião, também afirmou que o camisa 20 conseguiria seus “objetivos” no Alviverde.

Weverton foi outro a sonhar com a Copa desde sua apresentação. O goleiro, que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada do Brasil, treinou como titular de Roger Machado na pré-temporada, mas perdeu a vaga para Jailson. Depois, chegou a dizer que se preocupava que a reserva no Palmeiras pudesse tirar suas chances com Tite, o que de fato aconteceu.

Os outros quatro atletas tiveram discursos mais modestos, mas também viveram a expectativa de estarem na lista. Dudu não passava esta ideia publicamente, mas no clube acreditava-se que um desempenho como o de 2016 pudesse leva-lo à Seleção. Marcos Rocha também foi especulado como substituto de Daniel Alves. Jailson revelou o sonho em entrevista e Felipe Melo teve o nome ventilado no início do ano por seu desempenho. Ambos, porém, criaram o mantra “minha Seleção é o Palmeiras”.

“Acho que a Seleção é aqui no Palmeiras, como diz o Jailson. Jogar aqui é como estar em uma Seleção. O Palmeiras tem jogadores com qualidade para representar o Brasil, mas a decisão é do Tite”, disse o meia Guerra, que está aposentado da seleção da Venezuela, fora da Copa do Mundo.

Ainda existe, porém, a chance de um palmeirense disputar o Mundial da Rússia. O colombiano Borja está na lista de 35 pré-convocados pelo técnico José Pekerman, que tem até o dia 4 de junho para divulgar os 23 que vão para a Rússia.