Contra o América-MG, Verdão busca a vaga e o 200º gol no Allianz Parque

Clube tem 199 gols no estádio e nesta quarta recebe o Coelho para avançar na Copa do Brasil. Dudu, artilheiro da arena, volta ao time, que terá Willian como substituto de Borja

O Palmeiras está a um empate de garantir-se nas quartas de final da Copa do Brasil e a um gol do seu 200º no Allianz Parque. Os dois feitos podem ser atingidos nesta quarta-feira, quando o Verdão recebe em sua arena o América-MG, às 21h45.

O time tem 199 gols marcados em 107 partidas na nova casa. Artilheiro do Allianz com 23 gols, Dudu volta ao time nesta noite, após cumprir suspensão no Brasileiro. Ele deve formar o ataque com Keno e Willian, já que Borja viajou para treinar com a seleção colombiana. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Bahia.

Barrios é o autor do 100º gol palmeirense no Allianz Parque, marcado em agosto de 2016, mas já não está mais no elenco. Além de Dudu, outros goleadores de destaque deste elenco na arena são Borja (15 gols), Willian (9) e Keno (8).

– Fiquei sabendo na segunda desta marca (dos 200 gols). Entre nós a gente nem comentou, mas claro que o gol é sempre especial. Se você faz e ainda gera esta marca é bacana, mas indiferente de quem faça o gol, o maior foco é em relação ao time do América-MG e conseguir a classificação – resumiu Willian.

Nos últimos dois jogos como mandante, o Palmeiras fez seis gols e sofreu apenas um (3 a 1 sobre o Junior Barranquilla e 3 a 0 no Bahia). Especialmente o encontro com o clube baiano é considerado um exemplo de postura para o Verdão furar retrancas na sua casa, com jogadas rápidas e muita movimentação, que geraram um gol cedo.

Na ida, em Belo Horizonte, o Verdão venceu o América-MG por 2 a 1. Portanto, para levar a decisão às penalidades o Coelho precisa vencer por um gol de diferença, independente do placar – gol fora de casa não é mais critério de desempate.

Para dificultar a tarefa dos mineiros, além da força ofensiva alviverde, o Palmeiras não perde um jogo de Copa do Brasil em seu estádio (seja o Parque Antártica ou Allianz) desde 2004. Desde então são 13 vitórias e seis empates.