Willian marca 200º gol do Palmeiras no Allianz Parque e enaltece entrega do time

O atacante Willian vem se destacando na temporada de 2018 pelo Verdão. Artilheiro do time em 2017, com 17 gols, o jogador fez o gol da classificação no empate por 1 a 1 com o América-MG na noite desta quarta-feira (23) e, de quebra, o tento de número 200 do Palmeiras na história do Allianz Parque inaugurado em 2014. Após o duelo, o dono da camisa 29 exaltou a entrega de todo o grupo palmeirense.

“Fico feliz em ter conseguido ajudar a equipe a sair com a classificação. Nosso objetivo era passar com uma vitória e lutamos até o final, mas, infelizmente, ela não veio. Mesmo assim, todo mundo está de parabéns pela entrega e dedicação. Seguimos muito unidos e focados em busca dos nossos objetivos na temporada”, declarou o jogador.

Com a partida de hoje, Willian se isolou ainda mais como o atleta palmeirense com mais jogos pelo clube na temporada de 2018: são, agora, 30 partidas entre jogos de Paulista, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Em seguida, no ranking dos que mais atuaram neste ano do atual elenco, estão Dudu, Antônio Carlos e Lucas Lima, ambos com 28 duelos.

E não é só na Copa do Brasil que o jogador vem se destacando, com este gol importante que garantiu a classificação do time às quartas de final do torneio nacional. O atacante também acumula números curiosos no Campeonato Brasileiro: atualmente é o terceiro do ranking de jogadores que mais finalizaram no Nacional, ao lado dos vascaínos André Rios e Yago Pikachu (ambos com nove). Apenas os jogadores Róger Guedes e Rômulo Otero, ambos do Atlético-MG, estão à frente de Willian no quesito, ambos com 11 chutes a gol.

Ainda pelo Brasileirão, o atacante ostenta outra marca interessante. Com 33 chutes a gol na competição, o Palmeiras figura na 4ª posição dentre os times que mais finalizam na competição, atrás apenas de Vasco (36), Sport (41) e Atlético-MG (46). Apenas Willian foi responsável por nove destes 33 chutes a gol, com nove finalizações, liderando, desta forma, o ranking do elenco do Verdão neste quesito.

Números de Willian pelo Palmeiras

>Atletas com mais jogos em 2018
1º – Willian (30)
2º – Dudu, Antônio Carlos e Lucas Lima (28)

>Willian só deixou de jogar duas partidas no ano
Ituano 0x3 Palmeiras (13ª rodada do Paulista)
Palmeiras 2×0 Alianza Lima (2ª rodada da fase de grupos da Libertadores)

>Artilheiros do Palmeiras no Brasileiro
1º – Willian (2)
2º – Dudu, Bruno Henrique, Borja, Guerra, Marcos Rocha, Antônio Carlos (1)

>Maiores goleadores de 2018
1º – Borja (15)
2º – Willian (8)
3º – Keno (7)

>Principais assistentes do Palmeiras no ano
1º – Lucas Lima (8)
2º – Willian (5)
3º – Dudu e Guerra (4)

>Artilheiros do atual elenco
1º – Dudu (46)
2º – Willian e Borja (25)
4º – Keno (18)

>Dados gerais de Willian pelo clube
83 jogos (63 como titular)
25 gols
11 assistências

>Willian está no TOP 3 de atletas que mais finalizam certo no Brasileiro
O atacante é o terceiro do ranking de jogadores que mais finalizaram neste Brasileirão, ao lado dos vascaínos André Rios e Yago Pikachu (ambos com nove). Apenas os jogadores Róger Guedes e Rômulo Otero, ambos do Atlético-MG, estão à frente de Willian no quesito, ambos com 11 chutes a gol.

>Willian é o jogador que mais atuou no ano
Nesta quarta-feira (23), ao completar 30 jogos na temporada, o palmeirense se isolou ainda mais como o atleta que mais esteve em campo pelo clube no ano, entre jogos de Paulista, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.

>Palmeiras: TOP 5 em finalização no Brasileiro
Com 33 chutes a gol no Brasileiro, o Palmeiras figura na 4ª posição dentre os times que mais finalizam na competição, atrás apenas de Vasco (36), Sport (41) e Atlético-MG (46). Com nove finalizações, Willian lidera o ranking do elenco do Verdão no torneio.

CONFIRA O LANCE DO GOL DE WILLIAN PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: