Moisés evolui e pode voltar antes da Copa; Dudu treina normalmente

Moisés está alguns passos mais perto de voltar a jogar pelo Palmeiras. Nesta quinta-feira, o meia aqueceu com o grupo e trabalhou com bola na primeira parte das atividades comandas por Roger Machado na Academia de Futebol.

Depois do exercício em campo reduzido, o elenco começou um trabalho de ataque contra a defesa em um espaço maior de campo. A partir deste momento, o camisa 10 fez atividades de transição física e estímulo da parte neuromotora com o preparador Thiago Maldonado.

Moisés sofreu um estiramento na coxa esquerda há 18 dias, logo aos sete minutos da partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, justamente quando havia tomado a condição de titular de Lucas Lima. A previsão inicial era de que ele ficasse de quatro a seis semanas em tratamento, o que só o deixaria jogar após a Copa do Mundo da Rússia.

Os membros da comissão técnica do clube, porém, são unânimes em elogiar a dedicação do camisa 10 para acelerar seu retorno. Alguns citam, inclusive, que é preciso ‘segurar’ o jogador nos trabalhos para que haja paciência em sua volta. A lesão na coxa já está cicatrizada e, se não houver imprevistos, ele será liberado para treinar sem limitações no na próxima quarta-feira.

O atacante Artur, baixa nesta quinta, também deve ser liberado para trabalhar com o grupo na semana que vem. Ele passou por duas cirurgias no tornozelo direito, uma para colocar um pino e outra para retirar. A recuperação já está em fase final.

Dudu trabalha normalmente
Em meio ao imbróglio envolvendo Fifa e CBF, o atacante Dudu também treinou normalmente nesta quinta-feira. O camisa 7 foi cortado dos relacionados que conseguiram a classificação do Palmeiras contra o América-MG, na Copa do Brasil, por não saber existe condição legal para que ele atue.

A CBF entende que, por ter enviado a lista definitiva com os 23 nomes chamados por Tite para a Seleção Brasileira, os outros 12 presentes na lista de pré-convocados deveriam ficar livres para jogar por seus clube. Por regra, Dudu e os demais não podem jogar desde o dia 20 deste mês, e a Fifa ainda não respondeu a entidade brasileira sobre a liberação destes jogadores para atuar.

O Palmeiras encara o Sport neste sábado, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque. Para este duelo, a comissão técnica irá avaliar a condição física do grupo, mas há a possibilidade de titulares serem poupados. Se Dudu não puder jogar, Roger vai quebrar a cabeça para formar o ataque do Verdão.