Palmeiras recebe proposta por atacante emprestado e deve liberar

Roger Guedes
Roger Guedes

O Palmeiras perdeu seu segundo jogo no Campeonato Brasileiro. Neste sábado foi derrotado para o Sport em casa e a pressão em cima de Roger Machado aumentou. O treinador, no entanto, é prestigiado pela diretoria palmeirense.

Uma outra notícia chegou forte nos bastidores palmeirenses neste final de semana. Um clube árabe está armando proposta milionária pelo atacante Roger Guedes, emprestado ao Atlético Mineiro. O Palmeiras tem 25% do passe do atleta e já negou proposta de 8 milhões de euros no passado.

O futebol árabe passa por uma grande transformação. Os clubes estão recebendo dinheiro do Ministério de lá justamente para fomentar o futebol local e ser um dos maiores centros do esporte no mundo. Fábio Carrile, ex-técnico do rival, foi um dos exemplos dessas investidas.

Como ficará a negociação?

Se o Palmeiras aceitar, como deve acontecer, o Atlético pode igualar a proposta e ficar com o jogador. Mas a condição financeira do clube mineiro não permite tal investimento. Ou seja, se o Verdão bater o martelo, o atleta deixa Minas Gerais e reforça os cofres do clube paulista.

Guedes é artilheiro do Campeonato Brasileiro.