Palmeiras consegue efeito suspensivo para Galiotte

A perda de receita foi significativa. Estamos falando alguma coisa ao redor de 30%, de R$ 200 milhões que o Palmeiras deixará de receber neste ano. Isso é extremamente significativo para o nosso negócio, que envolve paixão e emoção, mas temos que administrar com responsabilidade. Envolveu arrecadação, Avanti, receitas de TV... Contamos com um parceiro extremamente importante (Crefisa e FAM), que manteve todo o compromisso estipulado em contrato. Entretanto, é importante dizer que neste ano será necessário pensar de forma diferente, porque não contávamos com a pandemia, é um momento sensível e complexo para todos os negócios.

O presidente Maurício Galiotte conseguiu, por meio do jurídico do Palmeiras, efeito suspensivo. Galiotte havia sido punido por  “desrespeitar membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. O presidente soltou a voz após ver o Palmeiras ser prejudicado no Allianz Parque, na decisão do Campeonato Paulista.

Na ocasião, Ralf cometeu pênalti em Dudu e o árbitro Marcelo Aparecido confirmou o lance, mas oito minutos depois voltou atrás. O Verdão acusa a equipe de arbitragem de interferência externa.

O mandatário palmeirense pegou 45 dias de gancho e já cumpriu 14. Com o efeito suspensivo, Galiotte pode retomar a ida aos vestiários assim que achar necessário. Lembrando que a punição só é válida no âmbito estadual.