O Palmeiras enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Mineirão. O jogo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

No Mineirão, o time de Roger Machado vai mirar a liderança do Nacional. Para isso o treinador terá que fazer algumas mudanças. O volante Felipe Melo, com dores no joelho, é ausência certa. O lateral Diogo Barbosa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora também. Thiago Santos e Victor Luiz entrarão nas respectivas vagas.

Confira mais sobre o Cruzeiro e o retrospecto do Verdão contra o time mineiro

“É uma sequência pesada de jogos (contra Cruzeiro e depois São Paulo), muito difícil, mas todos do Brasileiro vão encarar isso uma hora ou outra. A gente tem feito bons jogos. É normal ter alguns tropeços, mas fazendo bons jogos a vitória vai vir”, disse Hyoran.

Sem Lucas Lima?

Machado tem a chance de testar o elenco que tem em mãos. Lucas Lima, que frequentemente é vaiado pela torcida, pode ir para o banco. Hyoran deve assumir a titularidade. O jovem meia entrou no lugar de Lima contra o Sport e marcou um bonito gol, além de alterar um pouco o panorama do jogo. O próprio treinador garantiu que Hyoran ‘pede passagem’ e que todos devem pensar somente no Palmeiras.

Sequência feroz

Depois do duelo contra os mineiros fora de casa, o Palmeiras receberá o São Paulo em casa no sábado, depois viaja para pegar Grêmio e Ceará, e retoma contra o Flamengo no dia 13. A parada da Copa do Mundo vem justamente após essa sequência, e o elenco viajará para o Panamá para disputar torneio amistoso preparatório.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X PALMEIRAS

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de maio de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Sassá.
Técnico: Mano Menezes.

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran); Dudu, Keno e Willian
Técnico: Roger Machado