Palmeiras: começo arrasador, ataque mortal e três pontos. A vitória contra o Grêmio

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 0 em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro. Alcançou a terceira posição na tabela e ainda tem mais dois jogos, podendo subir ainda mais. Terminar no G4 é o objetivo do clube. Depois de encarar o Flamengo em casa, para por 30 dias por causa da Copa do Mundo.

Inteligência desde o começo

Com desfalques importantes, o Palmeiras começou e forma arrasadora. Atacou o Grêmio e assustou o técnico Renato Gaúcho. Com menos de dois minutos teve bola na trave e passando perto do gol de Grohe.

Moisés, ainda que um pouco mais lento que o normal, ganhou muito em parceria com Hyoran. O jovem meia correu muito e viu jogadas importantes. Dudu por vezes voltando para marcar e mostrando muita disposição. Era outra atitude.

Willian, autor dos dois gols, sempre bem postado. Pegou um filão na zaga do Grêmio e foi até o fim. Teve consciência tática e soube se posicionar. No segundo gol saiu em disparada e sem marcação e teve uma grande dose de brilhantismo ao finalizar.

A torcida espera isso do time. Espera também constância. Espera que a forma de jogar seja padronizada e repassa para os próximos compromissos. A temporada é boa, apesar dos pesares. Vice-campeão Paulista, terceiro no Brasileiro, classificado em primeiro na Copa Libertadores e nas quartas da Copa do Brasil.

Os trinta dias de parada da Copa será muito importante para rever algumas coisas. Treinar forte, buscar finalização e, quem sabe, incorporar algum reforço. Ou alguns reforços.