Victor Luis, lateral-esquerdo do Palmeiras.
Victor Luis, lateral-esquerdo do Palmeiras.

A história de Victor Luiz no Palmeiras é muito interessante. Ele veio da base e foi titular do time no ano do centenário. Quase caiu para a segunda divisão. Foi emprestado para alguns clubes e teve passagem marcante pelo Botafogo-RJ.

Em 2017, ano em que o Palmeiras fez diversos investimentos e não conquistou nenhum título, o lateral ficou em evidência. Assim como ele, o atacante Artur, emprestado ao Londrina, também foi verificado. Ambos voltaram para o Verdão.

O Palmeiras contratou Diogo Barbosa, do Cruzeiro, para dar uma dose de emoção na disputa pela vaga. Atual Campeão da Copa do Brasil, Barbosa chegou para ser titular. Porém lesões e suspensões abriram espaço para Victor Luiz ser titular. E o lateral cumpriu o que lhe foi pedido.

A parada de 30 dias para a Copa do Mundo pode fazer o jogador deixar o clube. Algumas propostas estão chegando e, para Victor, não é diferente.

Eu estou muito feliz aqui no Palmeiras, vivendo um momento legal aqui dentro. Mas no futebol nós não somos donos de nós mesmos. Caso aconteça alguma coisa, caso o Palmeiras veja que é um bom negócio para o clube e para mim, pode acontecer. Nunca podemos fechar essa porta. Mas, como eu disse, estou muito feliz aqui dentro, pretendo continuar jogando aqui no Palmeiras e tenho o sonho de conquistar grandes coisas aqui dentro”, disse.

Keno também tem propostas. Tchê Tchê já foi para o Dínamo de Kiev, na Ucrânia, e João Pedro é o novo reforço do Porto, de Portugal. Será que Victor Luiz será o próximo?