O Palmeiras enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (13) às 21h no Allianz Parque. O duelo é válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e encerrará a primeira parte da competição, o chamado ‘pré Copa’. As rodadas voltam em 30 dias.

“Todo jogo tem caráter decisivo. Se não tem o caráter, com certeza vocês (da imprensa) arranjam um. Contra o Flamengo é jogo para acabar na frente, queremos acabar o pré-Copa nas primeiras posições, porque vamos ter jogado 30% do campeonato e é importante estar ali na frente”, comentou Roger Machado.

Retornos confirmados

Os volantes Felipe Melo e Bruno Henrique assumirão suas vagas no time titular. Ambos foram suspensos e não enfrentaram o Ceará. Moisés deve assumir a vaga de Lucas Lima no meio campo. O zagueiro Antônio Carlos é dúvida e não deve jogar. Sentiu dores no joelho.

Primeiras posições

Uma vitória palmeirense significa a soma de ‘seis pontos’ na tabela de classificação. O Flamengo, com 26 pontos, é líder geral. Com 18, o Palmeiras pode chegar aos 21 e diminuir a diferença para apenas cinco pontos. Como ainda tem o jogo de volta no returno, a diferença pode ser de apenas dois pontos.

Dependendo de alguns resultados, o Palmeiras pode terminar o período pré Copa em terceiro lugar, posição dentro do planejamento da comissão técnica.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x
FLAMENGO

Data: 13 de junho de 2018, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (ambos de SC)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Luan (Thiago Martins) e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Hyoran, Dudu e Willian
Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Jean Lucas (William Arão), Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vinícius Júnior e Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri