A excursão do Palmeiras no Panamá não servirá somente para unir o grupo e reforçar as atividades. Servirá principalmente para o técnico Roger Machado analisar possibilidades de alteração no elenco.

O primeiro ponto que Machado analisará será a titularidade de Lucas Lima. Se o meia não mostrar bom futebol, será oficialmente reserva. Machado já garantiu que não desistirá do jogador, mas deve fazer mudança. Hyoran ou Moisés devem assumir a posição.

O venezuelano Alejandro Guerra ainda se recupera de lesão e está na fase do reforço muscular. É outro nome que pode ganhar chance no elenco.

Keno e Diogo Barbosa voltam de lesão e também serão analisados. Ambos são titulares de Machado atualmente. Antônio Carlos e Fernando Prass, que estavam lesionados, estão recuperados e prontos para atuar. Prass inclusive deve ser titular em algumas partidas durante a excursão.

E Borja?

O colombiano Miguel Borja pode voltar mais cedo para o Palmeiras. Disputando o Mundial da Rússia, a Colômbia perdeu na primeira rodada para o Japão. Vai enfrentar a Polônia no próximo domingo. Senão somar três pontos, estará eliminada. Se a eliminação acontecer, o centroavante volta de forma antecipada para o Brasil e inicia a preparação para o segundo semestre.

Reforços

Alexandre Mattos, executivo de futebol, está na Europa. O objetivo é confirmar as chegadas de um zagueiro e um centroavante. Depois passará por China e Argentina.

[team_standings id=”90200″ title=”Classificação do Brasileiro 2018″ number=”30″ columns=”p,w,d,l,f,a,gd,pts” show_team_logo=”1″ show_full_table_link=”0″ align=”none”]