FutebolCOF rejeita contas do Palmeiras de janeiro

COF rejeita contas do Palmeiras de janeiro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O COF, Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras, rejeitou as contas do mês de janeiro. A reunião para definição aconteceu nesta terça-feira.

Os membros entenderam, por maioria, que o novo contrato com a Crefisa coloca em risco a saúde financeira do clube. Em tempo: por causa de denúncia, a patrocinadora teve que pagar R$ 35 milhões de multa para a Receita Federal. Os moldes do contrato mudaram de doação para empréstimo. Caso os jogadores que o Palmeiras tem e que foram comprados pela Crefisa sejam vendidos por um valor menor, o clube tem a obrigação de repor o restante do dinheiro.

Leila Pereira, presidente da empresa, já foi convocada para explicar os aditivos, mas não convenceu. O órgão entende que o contrato é nocivo para o Palmeiras e mantém a posição.

Reunião do Conselho

Nesta segunda, o Conselho Deliberativo se reuniu no clube. Maurício Galiotte, presidente, tomou a palavra e reafirmou o compromisso de colocar o Palmeiras no protagonismo. Conselheiros aliados ao ex-presidente Mustafá Contursi e ao ex-presidente Paulo Nobre também se posicionaram e deixaram a reunião mais quente, criticando a falta de resultados no futebol e o marketing excessivo. Leila pediu a palavra e alfinetou os ex-gestores, colocando o segundo rebaixamento na conta de Frizzo, Tirone e Mustafá.

Publicidade

+ Palmeiras