GeralFluminense perde na Justiça e Scarpa continua vinculado ao Palmeiras

Fluminense perde na Justiça e Scarpa continua vinculado ao Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Fluminense tentou caçar o habeas corpus que libera o meia Gustavo Scarpa para defender o Palmeiras. Em audiência realizada nesta terça-feira no Tribunal Regional do Trabalho, o clube carioca não conseguiu vencer. Alexandre Belmonte, Delaide Arantes, Maria Helena Malmann e Emanoel Pereira foram os magistrados que foram a favor do atleta.

No meio da sessão, Douglas Alencar pediu vista do processo. Porém a maioria já definiu seu voto e muito dificilmente a decisão será contrária. Ou seja, Scarpa segue vinculado ao Palmeiras.

“É um julgamento histórico na medida em que o que se discute é a liberdade do atleta, palavra esta que, de forma proposital, foi cunhada no artigo 31 da Lei Pelé, por se tratar do bem mais precioso desse trabalhador diferenciado que diante das peculiaridades da atividade tem uma carreira curta”, disse Maurício Corrêa da Veiga, advogado de Scarpa.

O julgamento deve ser retomado em 15 dias já com a decisão de Alencar que, de um modo geral, não mudará o quadro da decisão.

Publicidade

+ Palmeiras