FutebolPalmeiras iguala marca histórica de 1965

Palmeiras iguala marca histórica de 1965

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras atingiu mais uma marca história nesta quarta-feira ao vencer o Botafogo-RJ por 2 a 0. Os dois gols de Lucas Lima e o desempenho positivo da defesa, que não levou gols, apontou oito jogos sem perder e sem tomar gols.

A última vez que isso aconteceu foi entre 22/8/1965 e 28/9/1965. A derrota para o Fluminense por 1 a 0 no dia 23 de julho foi a última derrocada verde. De lá pra cá, quase um mês, foram seis vitórias, dois empates e 12 gols marcados, sem nenhum sofrido.

Se Felipão conseguir não tomar gols e sair com empate ou vitória do Beira-Rio, domingo, contra o Internacional, o Verdão igualará mais duas marcas importantes. Uma atingida em janeiro de 1969, e outra entre outubro e novembro de 1973. A maior série da história do Palmeiras, no entanto, é de 12 partidas, obtida entre abril e maio de 1987.

O confronto contra os gaúchos é extremamente importante na tabela de classificação, e o técnico não deve poupar jogadores. Na quinta, o Verdão recebe o Cerro Porteño pelo segundo jogo das oitavas da Copa Libertadores da América 2018.

+ Palmeiras