O Palmeiras venceu a Chapecoense por 2 a 1 na Arena Condá pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2018. O resultado foi muito comemorado após o final da partida.

Com time diferente, Felipão manteve Borja no comando de ataque e colocou Lucas Lima de titular. Felipe Melo também se manteve na equipe principal. O volante foi um dos grandes nomes da partida e conseguiu se redimir após expulsão contra o Cerro Porteño. Durante a semana, Melo foi muito criticado por palmeirenses nas redes sociais.

No lance do primeiro gol, deu um grande cruzamento na cabeça de Hyoran que, com calma mandou para as redes: 1 a 0. Com a vantagem, o Verdão manteve postura de tomar conta da partida e tentou criar boas chances, mas faltou um pouco mais de objetividade.

Na segunda etapa, o time da casa voltou um pouco melhor, mas nada que assustasse. Amarelado, Victor Luiz deixou o campo para a entrada de Diogo Barbosa. E o Verdão chegou ao segundo gol. Borja recebeu passe na entrada da área e brigou com três jogadores da Chape. Insistente, saiu na frente do goleiro e marcou o segundo: 2 a 0.

A Chape diminuiu com Rafael Thyere. Após escanteio, o zagueiro catarinense subiu em cima de Thiago Santos e Gómez, mandando a bola para as redes.

Felipão colocou Bruno Henrique e tirou Lucas Lima. Com setor defensivo consistente, a vitória veio.

Rodada perfeita

Na parte de cima da tabela, só Palmeiras e Grêmio tiveram sucesso. O Flamengo perdeu para o Ceará em casa, o São Paulo empatou com o Fluminense e o Inter não saiu do zero com o Cruzeiro. Com 40 pontos, o Alviverde está há seis pontos do líder e cresceu bastante na tabela de classificação.

Na quarta-feira, 21h, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR em casa.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 x 2 PALMEIRAS

Local: Arena Condá, em Chapecó-SC
Data: 2 de setembro de 2018, domingo
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Marcio Araújo, Diego Torres, Osman, Leandro Pereira (CHA); Luan, Victor Luis, Diogo Barbosa e Hyoran (PAL)
Gols:
PALMEIRAS: Hyoran, aos 13 minutos do 1º Tempo
CHAPECOENSE: Rafael Thyere, aos 15 minutos do 2º Tempo

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Thyere, Nery e Roberto; Elicarlos (Canteros), Marcio Araújo, Bruno Silva e Diego Torres (Yann); Osman (Doffo) e Leandro Pereira
Técnico: Guto Ferreira

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Jean), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis (Diogo Barbosa); Thiago Santos; Felipe Melo e Lucas Lima (Bruno Henrique); Willian, Hyoran e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Comentários

comentários