O Palmeiras venceu o Corinthians neste domingo pelo placar de 1 a 0. A vitória no Allianz Parque ganhou sabor de vingança, principalmente após a decisão do Campeonato Paulista que, de fato, ainda não acabou.

Com 46 pontos, o Verdão segue na disputa do título Nacional. São Paulo e Internacional lideram a competição com 49 pontos (o time gaúcho está na frente pelo saldo de gols).

O jogo
O Palmeiras imprimiu seu ritmo desde o começo da partida. O Corinthians não ameaçou em nenhum momento e ficou atrás tentando segurar o ímpeto alviverde. Com time alternativo e contando com Lucas Lima na criação, o Verdão teve dificuldades para penetrar na zaga alvinegra.

O meia Jadson foi o único rival que conseguiu finalizar na primeira etapa. Deyverson teve boa chance para abrir o placar, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, Moisés entrou no lugar de Thiago Santos. Felipão entendeu que o time precisa de mais coerência na criação, na hora de tocar e do último passe. Junto com Dudu, o meia fez boa dupla e espremeu ainda mais o rival no campo.

De tanto insistir, a bola entrou. Aos 11, Deyverson recebeu bola rasteira e tocou prensado com com Léo Santos. A bola matou Cássio, que nada pode fazer: 1 a 0.

Em lance anterior, o árbitro Jean Pierre não marcou pênalti em Marcos Rocha e depois em Deyverson. Foram duas infrações no mesmo lance e Pierre nada fez.

Aos 26 minutos, Dudu fez excelente jogada e entrou na área pela diagonal. Chutou forte e acertou o travessão. A bola quicou perto da linha e quase saiu o segundo tento palestrino.

Com a vantagem debaixo do braço, o Palmeiras soube controlar a partida, trocar passes e segurar o placar. Mais uma vitória no Derbi, totalizando 132 vitórias contra 128 do rival. Hegemonia palmeirense no Maior Clássico do planeta.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 09 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)

GOL: Deyverson, aos 11 minutos do 2T

Cartões amarelos: Lucas Lima e Deyverson (Palmeiras); Danilo Avelar, Roger e Ralf (Corinthians)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Thiago Santos (Moisés) e Lucas Lima; Hyoran (Jean), Dudu e Deyverson (Willian)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan (Gabriel), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas; Pedrinho (Clayson), Jadson e Romero; Roger(Jonathas)
Técnico: Jair Ventura