FutebolPalmeiras começa caminhada para decidir vaga na final da Copa do Brasil

Palmeiras começa caminhada para decidir vaga na final da Copa do Brasil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A quarta-feira promete fortes emoções para o torcedor do Palmeiras. No Allianz Parque, às 21h45, o Verdão inicia a decisão da vaga na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.

O momento do clube não poderia ser melhor. Terceiro lugar na classificação do Campeonato Brasileiro e ascensão meteórica depois da chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. São apenas dois gols tomados em 13 jogos. A defesa, que era um dos pontos fracos na temporada, virou trunfo.

O volante Thiago Santos explicou como a chegada do novo comandante alterou a forma do time jogar.

“O Felipão cobra da gente que estejamos organizados. Se não tomarmos gol, com certeza aumenta a chance de ganhar. Temos que arrumar a casinha e jogar seguro, mesmo que precise de chutão. Não tem essa de jogar feio, o importante é ganhar. Sabemos que nosso ataque é muito bom, então se não sofrermos, logo a gente faz um gol e pode ganhar”, comentou.

Santos, aliás, deve ser titular na vaga de Felipe Melo, suspenso. O centroavante Deyverson também está suspenso e deve dar lugar a Borja. Se o colombiano não tiver condições físicas, Felipão pode escalar Papagaio, jovem da base. Tudo vai depender do Departamento Médico.

O volante Bruno Henrique também é dúvida. Com lesão no sóleo (panturrilha), treinou normal na segunda, mas foi poupado da movimentação de terça-feira.

Como vem o Cruzeiro?

O time de Mano Menezes tem duas novidades. Lucas Romero e Arrascaeta, que estavam lesionados, foram liberados e podem jogar. O zagueiro Dedé, que estava com a Seleção Brasileira no amistoso contra El Salvador, chegará à São Paulo após viajar no voo fretado pelo time mineiro e será avaliado. Se tiver condições físicas, deve ir para o gramado.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x CRUZEIRO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 12 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Wagner Reway MT (Fifa)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – BA (Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva – GO (Fifa)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique (Jean ou Lucas Lima) e Moisés; Willian, Dudu e Borja (Hyoran)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé (Murilo), Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta; Raniel
Técnico: Mano Menezes

+ Palmeiras