O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

A quarta-feira promete fortes emoções para o torcedor do Palmeiras. No Allianz Parque, às 21h45, o Verdão inicia a decisão da vaga na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.

O momento do clube não poderia ser melhor. Terceiro lugar na classificação do Campeonato Brasileiro e ascensão meteórica depois da chegada do técnico Luiz Felipe Scolari. São apenas dois gols tomados em 13 jogos. A defesa, que era um dos pontos fracos na temporada, virou trunfo.

O volante Thiago Santos explicou como a chegada do novo comandante alterou a forma do time jogar.

“O Felipão cobra da gente que estejamos organizados. Se não tomarmos gol, com certeza aumenta a chance de ganhar. Temos que arrumar a casinha e jogar seguro, mesmo que precise de chutão. Não tem essa de jogar feio, o importante é ganhar. Sabemos que nosso ataque é muito bom, então se não sofrermos, logo a gente faz um gol e pode ganhar”, comentou.

Santos, aliás, deve ser titular na vaga de Felipe Melo, suspenso. O centroavante Deyverson também está suspenso e deve dar lugar a Borja. Se o colombiano não tiver condições físicas, Felipão pode escalar Papagaio, jovem da base. Tudo vai depender do Departamento Médico.

O volante Bruno Henrique também é dúvida. Com lesão no sóleo (panturrilha), treinou normal na segunda, mas foi poupado da movimentação de terça-feira.

Como vem o Cruzeiro?

O time de Mano Menezes tem duas novidades. Lucas Romero e Arrascaeta, que estavam lesionados, foram liberados e podem jogar. O zagueiro Dedé, que estava com a Seleção Brasileira no amistoso contra El Salvador, chegará à São Paulo após viajar no voo fretado pelo time mineiro e será avaliado. Se tiver condições físicas, deve ir para o gramado.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x CRUZEIRO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 12 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Wagner Reway MT (Fifa)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – BA (Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva – GO (Fifa)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique (Jean ou Lucas Lima) e Moisés; Willian, Dudu e Borja (Hyoran)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé (Murilo), Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta; Raniel
Técnico: Mano Menezes

Comentários

comentários