FutebolPalmeiras perde para o Cruzeiro; Juiz anula gol legal do Verdão

Palmeiras perde para o Cruzeiro; Juiz anula gol legal do Verdão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0 no Allianz Parque. O gol de Barcos colocou o time mineiro na frente da disputa pela vaga na final da Copa do Brasil.

Primeiro tempo
O Verdão começou bem o jogo, mas viu o Cruzeiro abrir o placar logo no começo. Em saída rápida no contra-ataque, Robinho viu Barcos na esquerda. O centroavante entrou na área e chutou prensado. Balançou a rede: 1 a 0.

Depois do tento cruzeirense, o Verdão foi ao ataque e teve três grandes chances. Uma com Willian, outra com Borja e mais uma com Moisés. A primeira parte do jogo terminou com vitória do time mineiro.

Segundo tempo
Felipão já tinha conversado com Lucas Lima antes do fim da primeira etapa, e o meia entrou no lugar de Thiago Santos. O setor criativo melhorou pouco. Moisés não estava bem e não contribuiu.

Artur também entrou para tentar dar mais velocidade ao time. A equipe produziu algumas boas chances, mas não foi decisivo.

O cruzeirense Edilson reclamou forte com o juiz e foi expulso de campo. O Palmeiras tinha pelo menos mais 20 minutos de jogo com o rival desfalcado e com um à menos.

O lance mais curioso do jogo aconteceu nos pés de Egídio. O Verdão mandou bola na área e o ex-palmeirense mandou contra. Fábio fez verdadeiro milagre e salvou.

Com sete minutos de acréscimo, o Alviverde cresceu e atacou. Lucas Lima recebeu bom passe de Marcos Rocha e acertou o travessão de Fábio.

No final da partida, Antônio Carlos fez gol legal. Edu Dracena disputou bola no alto com Fábio e levou a melhor. O juiz anulou. Os palmeirenses pediram para que ele tirasse a dúvida com o árbitro de vídeo, mas o árbitro preferiu seguir com a sua convicção. Falha grave, mais uma vez.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 1 CRUZEIRO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 12 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Wagner Reway MT (Fifa)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – BA (Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva – GO (Fifa)
Público: 32.960 pagantes
Renda: R$ 2.732.380,98
Cartões amarelos: Thiago Santos, Dudu (PAL); Fábio, Léo e Edilson (CRU)
Cartão vermelho: Edilson (CRU)
Gol:
CRUZEIRO: Barcos, aos 4 minutos do 1º Tempo

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Lima), Bruno Henrique e Moisés; Willian (Marcos Rocha), Dudu e Borja (Artur)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Thiago Neves, Robinho (Bruno Silva) e Arrascaeta (Rafinha); Barcos (Raniel)
Técnico: Mano Menezes

+ Palmeiras