Foto: Claudio Reyes | AFP
Foto: Claudio Reyes | AFP


O Palmeiras deu um passo muito importante para a conquista da América. Nesta quinta-feira, em Santiago, venceu o Colo Colo por 2 a 0 e ficou próximo das semifinais da competição continental.

O jogo
Logo aos três minutos, o Colo Colo saiu errado e a bola sobrou para Borja. O colombiano chutou para dentro da área e Moisés recuperou. O meia viu Bruno Henrique chegando e tocou. O volante tocou de chapa, na parte de cima do gol, e tirou qualquer possibilidade de defesa de Órion: 1 a 0.

Com o gol logo cedo, o Verdão teve outras boas oportunidades de ampliar. Os chilenos tentaram empatar, mas faltou competência.

Na segunda etapa, o time de Felipão voltou mais moderado, mas ainda assim com vontade de resolver a situação logo no primeiro confronto.

O meia Valdívia fez boas jogadas. Lucas Barrios quase empatou em cabeçada que passou raspando. Mas quem balançou as redes de novo foi o Palmeiras.

Após contra ataque mortal, Willian acertou a trave. A bola voltou caprichosamente para Dudu. O atacante, de forma consciente, dominou e chutou forte e alto. Órion, mais uma vez, nada pode fazer: 2 a 0.

Antes do juiz apitar o final da partida, Damián Perez fez falta violenta em Mayke. Andres Cunha pediu para ver o VAR e resolveu expulsar o chileno.

Com a vitória, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença que ainda assim confirma a classificação.

FICHA TÉCNICA
COLO-COLO-CHI 0 x 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI)
Data: 20 de setembro de 2018, quinta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (PAR)
Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (PAR)
VAR: Mauro Vigliano (PAR)

Cartões amarelos: Baeza (COLO-COLO); Thiago Santos e Bruno Henrique (PALMEIRAS)
Cartão vermelho: Damián Pérez (COLO-COLO)

GOLS
PALMEIRAS: Bruno Henrique, aos três minutos do segundo tempo; Dudu, aos 32 da etapa final

COLO-COLO-CHI: Orión; Zaldivia, Insaurralde e Barroso (Pavez); Opazo, Carmona, Baeza (Valdés), Valdivia e Pérez; Barrios e Paredes
Técnico: Héctor Tápia

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Gustavo Gómez), Bruno Henrique e Moisés; Dudu (Lucas Lima), Willian e Borja (Jean)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Comentários

comentários