O jogador Willian, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela décima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena do Grêmio.


O Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O gol de Willian deixou Verdão na vice-liderança e muito perto do São Paulo, atual líder da competição (51 pontos).

Primeiro tempo
Com time alternativo, o Verdão começou bem a partida, mas não teve muita objetividade. O Sport, com todas as limitações, não assustou a defesa alviverde.

A única chance real foi com Deyverson. Magrão praticou boa defesa e evitou o gol.

Segundo tempo
Tanto Palmeiras quanto o Sport voltaram melhores na segunda etapa. Lucas Lima, que sentiu lesão e deixou o gramado na primeira etapa, deu lugar à Alejandro Guerra. E foi o venezuelano que teve a primeira grande chance na segunda etapa.

Deyverson teve oportunidade de ouro para abrir o placar. Driblou Magrão e ficou na cara do gol. Mas, desequilibrado, errou o alvo.

Aos 14 minutos, Felipão colocou Dudu no lugar de Hyoran. O time ganhou mais movimentação e profundidade, já que o atacante tem velocidade e cai pelos lados do campo.

O time da casa quase abriu o placar com Neto Moura. A prata-da-casa do Sport resolveu chutar de fora da área e obrigou Jaílson a praticar defesa sensacional.

O técnico palmeirense percebeu que era hora de arriscar. Willian entrou em campo no lugar de Jean. Na primeira jogada, marcou o gol.

Após cobrança de escanteio de Dudu, Gustavo Gómez cabeceou para o gol. Magrão defendeu e a bola sobrou limpa e livre para Bigode, que só cutucou e saiu para o abraço.

No final, os pernambucanos foram para cima, tentaram o empate mas não conseguiram.

Na próxima quarta-feira, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no Mineirão pela semifinal da Copa do Brasil. Na primeira partida, os mineiros venceram por 1 a 0 no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
SPORT 0 x 1 PALMEIRAS

Data: 23 de setembro de 2018, domingo
Local: Estádio da Ilha do Retiro
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Renesto (PR)

Cartões amarelos: Ronaldo Alves e Jair (SPORT); Luan e Felipe Melo (PALMEIRAS)

GOL
PALMEIRAS: Willian, aos 35 minutos do segundo tempo

SPORT: Magrão; Ernando, Ronaldo Alves (Claudio Winck), Durval e Sander; Marcão Silva, Jair e Neto Moura (Pablo Pardal); Morato (Matheus Peixoto), Marlone e Rogério
Técnico: Eduardo Baptista

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Thiago Santos e Lucas Lima (Guerra); Hyoran (Dudu), Jean (Willian) e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Comentários

comentários