FutebolPalmeiras de Felipão busca título na temporada; Jogo de quarta encerra maratona...

Palmeiras de Felipão busca título na temporada; Jogo de quarta encerra maratona fora

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras enfrentou uma verdadeira maratona fora de casa. E teve um aproveitamento excepcional. O Verdão deixou o Brasil e foi para o Chile, onde venceu o Colo-Colo por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Saiu de Santiago e viajou direto para Recife. Na Ilha do Retiro, venceu o Sport por 1 a 0 e alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. E, para finalizar a maratona, enfrenta o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil. No primeiro confronto em casa, o Palmeiras perdeu por 1 a 0. Precisa vencer para ter chance de chegar na final.

“Temos que ganhar uma competição, o Brasileiro, ou a Libertadores, ou a Copa do Brasil. Ganhar uma competição para depois trabalhar de uma forma que seja nosso pensamento”, disse Felipão após a vitória contra o Sport. E a Copa do Brasil parece ser o caminho mais curto, mas não o mais fácil.

Sobre o placar contra o Cruzeiro, Felipão disse que os seus comandados tem tudo para virar o jogo. “Temos condições de reverter lá em Minas. Esse é o espírito do nosso grupo”, adicionou.

Dúvidas

O próprio Felipão disse que “ousou” ao colocar Alejandro Guerra. Depois de longo tempo de recuperação, Guerra voltou a jogar mesmo que arriscadamente. Para o jogo de quarta, o venezuelano está fora.

O meia Lucas Lima, potencial titular, também não deve jogar. Deixou o campo ainda no primeiro tempo e foi diagnosticado com trauma no quadril. Ainda passará por exames para verificar a gravidade da lesão.

Cruzeiro e Palmeiras jogam na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. Para avançar, o Alviverde precisa vencer pelo placar mínimo para levar a decisão aos pênaltis. Se fizer dois gols, leva no tempo normal.

+ Palmeiras