GeralCBF assume falha e toma atitude contra arbitragem de Palmeiras x Cruzeiro

CBF assume falha e toma atitude contra arbitragem de Palmeiras x Cruzeiro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A Confederação Brasileira de Futebol se pronunciou sobre a arbitragem do duelo entre Palmeiras x Cruzeiro. O Verdão venceu pelo placar de 3 a 1, mas o gol do time mineiro foi completamente irregular e poderia ter prejudicado o resultado.

Dewson de Freitas apitou pênalti quando Gustavo Gómez colocou a mão na bola. O palmeirense estava distante da área e, portanto, não teria motivos para assinalar a penalidade. Mancuello bateu e empatou a partida.

Em entrevista ao canal SporTV, Coronel Marinho, Chefe de Arbitragem da CBF, reavaliou o caso e afastou o trio. Vão apitar jogos da Série B como uma forma de se reciclar.

“Eu não gosto da palavra punição. Eu risco do meu dicionário. Existe um trabalho de melhoria do árbitro. Isso é feito com os árbitros e com os assistentes. Então existem outras competições para que eles possam estar atuando novamente, para que possamos estar reavaliando se é caso de voltar ou não para a Série A, que é a competição mais importante aqui é de uma exposição muito grande,” explicou Marinho.

“Você vai numa outra competição analisar e esse é o nosso trabalho com os assistentes e com os árbitros. Vamos passar correções para eles, o Dewson (Freitas), o Caio (Vieira) , o Sávio (Sampaio), e para a equipe deles, pois é um trabalho em equipe que falhou. Ele serão reavaliados e, se estiverem bem, voltam, se não, vão continuar lá,” finalizou.

Os árbitros de Santos x Atlético-PR e Internacional x Vitória também vão passar por um período na Segunda Divisão do futebol nacional.

Publicidade

+ Palmeiras