FutebolCBF define árbitro do clássico entre São Paulo x Palmeiras

CBF define árbitro do clássico entre São Paulo x Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A última rodada do Campeonato Brasileiro foi recheada de erros e falhas da arbitragem. No jogo entre Palmeiras x Cruzeiro, Dewson deu pênalti para o time visitante após Gustavo Gómez colocar a mão na bola completamente fora da área.

O lance gerou tanta revolta que até o comedido Alexandre Mattos, executivo de futebol do Alviverde, desceu para o campo para cobrar a arbitragem. Após a partida, Maurício Galiotte, presidente, fez um pronunciamento e confirmou visita à CBF. Nesta segunda, o executivo palmeirense passou mais de cinco horas discutindo os erros da arbitragem. O trio do confronto contra os mineiros foi afastado e vai apitar jogos da Série B do Nacional.

No próximo sábado, São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi. O jogo é considerado uma espécie de “decisão” do campeonato, dentre vários jogos decisivos. Com 53 pontos, o Verdão pode abrir quatro de vantagem para o rival paulista e sair na frente do Internacional. Os gaúchos tem 53 também.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi escalado para apitar o jogo. É juiz Fifa e já apitou a vitória do Palmeiras contra o Vasco neste campeonato. Tem 36 anos e participou da Copa do Mundo da Rússia como um dos árbitros de vídeo.

+ Palmeiras