FutebolBrasileirão pode receber VAR ainda em 2018

Brasileirão pode receber VAR ainda em 2018

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A reta final do Campeonato Brasileiro pode ter novidade. E quem contou foi Manoel Serapião Filho, coordenador do sistema de árbitro de vídeo no Brasil.

Serapião disse ao canal Globo Esporte que o uso do árbitro de vídeo no Nacional de 2018 já está sendo analisado pela Confederação Brasileira de Futebol.

“A CBF está pensando sobre isso e parece que está se reunindo. Isso vai depender da decisão da cúpula. Estamos prontos. À medida que a CBF decidir, estamos prontos. Basta que tenhamos equipamentos. Vou sair daqui e vou para São Paulo exatamente para treinar mais uma equipe de árbitros para quando a CBF quiser colocar em todos os jogos da Série A, ainda esse ano se assim desejar, estarmos prontos,” comentou.

O VAR está sendo usado desde as quartas de final da Copa do Brasil. Para o Palmeiras, no entanto, não funcionou. Contra o Cruzeiro no Palestra Itália, gol legal de Antônio Carlos e invalidado pelo juiz. A explicação é que o lance “terminou” quando o juiz apitou antes do goleiro Fábio soltar a bola.

+ Palmeiras