GeralLuan, de 14 anos, tem Síndrome de Down e usa o Palmeiras...

Luan, de 14 anos, tem Síndrome de Down e usa o Palmeiras para ler e escrever

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A história do menino Luan, de Urupês (perto de S.J do Rio Preto, em São Paulo), é maravilhosa. Foi contada pela TV Tem, uma das afiliadas da TV Globo. A matéria está disponível no Globo Esporte.

O garoto tem Síndrome de Down e usa o Palmeiras para aprender a ler e escrever. De acordo com o pai, o palmeirense ganhou a primeira camisa e logo se apaixonou pelas cores palestrinas.

“A primeira camisa que eu dei para ele, aí… Como eu sou palmeirense, não tão fanático, mas ele virou palmeirense fanático,” comentou.

“Ele tinha feito a escalação do time e ele começou a ler. Até então, ele escrevia, mas não queria ler para a gente. Então a gente achava que ele não conseguia ler ou alguma coisa assim,” disse a diretora da escola em que Luan estuda, dona Maria Rita.

O garoto estuda em sala de aula com outras crianças que não tem deficiência. Com ajuda do amor pelo Palmeiras e de pessoas próximas, ele consegue acompanhar o ritmo sem perder qualidade e intensidade.

A diretoria ainda explicou como Luan consegue aprender melhor usando nome de jogadores e datas de jogos do Verdão.

“A gente começou a perceber os dias da semana também. Então se tem jogo na quarta, ele vinha na terça e falava: ‘amanhã tem jogo’. São ganchos que os professores aproveitam na aula pra tá usando com o Luan,” disse.

E o futebol não é só futebol. Nunca foi e nem nunca será.

Publicidade

+ Palmeiras