Brazil's Palmeiras Colombian forward Miguel Borja (C) vies for the ball with Argentina's Boca Juniors forward Mauro Zarate (L) during a Copa Libertadores 2018 first leg semifinal football match at La Bombonera stadium in Buenos Aires, Argentina, on October 24, 2018. (Photo by ALEJANDRO PAGNI / AFP)


O Palmeiras perdeu para o Boca Juniors pelo placar de 2 a 0. Benedetto entrou e fez a diferença, marcando os dois gols da equipe argentina. No jogo de volta, na próxima quarta, o Verdão terá que reverter o resultado.

Primeiro tempo
A primeira parte do jogo foi fraca. Nenhum dos clubes atacou com vontade. Apenas Weverton fez uma defesa e Willian acertou o lado da rede do time argentino. O jogo ficou burocrático e difícil, terminou sem gols.

Segundo tempo
A única boa e real chance aconteceu aos 36 minutos e foi para o Boca. Olaza bateu falta no ângulo e Weverton foi buscar. O goleiro palmeirense se chocou com a trave e ficou sentindo dores no chão. Assim que se recuperou, o time xeneize fez o gol. Após escanteio cobrado, Benedetto subiu nas costas de Felipe Melo e mandou de cabeça: 1 a 0.

Pensando no jogo da volta, Felipão sacou Bruno Henrique, que já estava “amarelado”, e colocou o volante Thiago Santos. A estratégia não deu muito certo e, aos 42, o Boca ampliou. Benedetto recebeu e driblou Luan com maestria. Com categoria, chutou forte no canto de Weverton: 2 a 0.

Lucas Lima entrou no fim, mas já era tarde. Os argentinos venceram por 2 a 0 e podem até perder por um gol de diferença. Ao Palmeiras cabe vence por dois gols e forçar a decisão para os pênaltis, ou mais de dois gols para levar a classificação no tempo normal.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS 2 X 0 PALMEIRAS

Data: 24 de outubro de 2018, quarta-feira
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires-ARG
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios

Cartões amarelos: Olaza, Villa e Zárate (BOCA JUNIORS); Gustavo Gómez e Bruno Henrique (PALMEIRAS)

GOLS
BOCA JUNIORS: Benedetto, aos 38 e 42 minutos do segundo tempo

BOCA JUNIORS: Rossi; Jara, Izquierdoz, Magallan e Olaza; Barrios, Nandez e Perez; Pavon (Buffarini), Zarate (Villa) e Ábila (Benedetto)
Técnico: Guillermo Schelotto

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos) e Moisés (Lucas Lima); Dudu, Willian e Borja (Deyverson)
Técnico: Felipão

Comentários

comentários