O jogador Dudu, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Olaza, do CA Boca Juniors, durante partida valida pelas semi finais (ida), da Copa Libertadores, no Estádio La Bombonera. da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador , do CA Boca Juniors, durante partida valida pelas semi finais (ida), da Copa Libertadores, no Estádio La Bombonera


O Palmeiras empatou com o Boca Juniors pelo placar de 2 a 2 e foi eliminado da Copa Libertadores. O jogo, no entanto, foi emocionante e teve muita história.

Primeiro tempo
Logo aos 10 minutos, o estádio explodiu. Deyverson tocou para Willian que invadiu a área e tocou para Bruno Henrique. O volante mandou para as redes. No entanto, Wilmar Roldán foi avisado pelo quarto árbitro que Deyverson estava impedido. Ao consultar o VAR, anulou.

Aos 17, Ábila aproveitou o cochilo de Luan e mandou para as redes, em bela jogada trabalhada pelos argentinos. O gol, como não poderia ser diferente, foi um balde de água fria na empolgação.

O Verdão teve algumas chances. Teve mais posse de bola, mas não foi objetivo. Não conseguiu marcar.

Com apenas três minutos de acréscimo, Roldán encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo
Com Moisés no lugar de Felipe Melo, o Palmeiras veio disposto a empatar. E conseguiu. Aos sete minutos, Luan recebeu bola dentro da área ajeitada de cabeça por Felipe Melo. O zagueiro se redimiu do lance do gol xeneize e balançou a rede.

O gol não aumentou a empolgação alviverde. Mas, minutos depois, Dudu sofreu pênalti. Gustavo Gómez bateu e virou o placar, colocando fogo de novo no Allianz Parque.

Willian teve que deixar o campo. Com dores, não seguiu. Borja entrou e não conseguiu produzir.

Aos 24, Benedetto apareceu no meio, tirou Felipe Melo e chutou forte, rasteiro. A bola passou por Weverton e balançou as redes.

Do gol de empate em diante as coisas ficaram muito mais difíceis e o Palmeiras foi se conformando com a queda.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 2 BOCA JUNIORS

Data: 31 de outubro de 2018, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e John Alexander Leon (Colômbia)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)
Público: 40.299 pagantes
Renda: R$ 3.829.551,24
Cartões amarelos: Luan, Felipe Melo, Deyverson, Gomez (PAL); Ábila, Perez (BOC)
Gols:
PALMEIRAS: Luan, aos 7 minutos do 2º Tempo, Gomez, aos 15 minutos do 2º Tempo
BOCA JUNIORS: Ábila, aos 17 minutos do 1º Tempo, Benedetto, aos 24 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Gustavo Scarpa), Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Dudu, Willian (Borja) e Deyverson
Técnico: Felipão

BOCA JUNIORS: Rossi; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nandez, Barrios e Pablo Perez (Gago); Pavon (Zarate), Villa e Abila (Benedetto)
Técnico: Guillermo Schelotto

Comentários

comentários