Que jogo! O Palmeiras saiu na frente e abriu dois gols no intervalo. Na volta, o Santos empatou e deu um susto nos palmeirenses no Palestra Itália. Victor Luiz, com a cooperação de Vanderlei, colocou o Alviverde na frente e confirmou os três pontos.

No primeiro tempo, o time de Felipão teve enorme consistência defensiva e inteligência tática. Abriu dois gols. O primeiro foi uma bela jogada de Jean. O volante penetrou na área e tocou para Borja. O colombiano deu um chute forte no gol, Vanderlei pegou, soltou e a bola sobrou para Dudu. Só empurrou: 1 a 0.

O Santos tentou algumas articulações, mas faltava criação. Não foi tão objetivo. Antônio Carlos e Dracena estavam atentos e não permitiram as evoluções do rival.

O segundo gol do Verdão nasceu de uma cobrança de escanteio. Edu Dracena subiu muito alto e mandou para as redes assinalando mais um: 2 a 0.

No segundo tempo, Cuca optou por fazer algumas alterações. Dentre elas, Copete. O jogador entrou bem na partida e infernizou a zaga, que começou a dar bobeira.

Aos 9, Copete aproveitou bobeira de Dracena e diminuiu. Aos 19, o Santos empatou. Edu Dracena brigou pelo alto com Copete, perdeu, e Dodô chutou por baixo de Weverton.

O empate deixou o Palmeiras mais ligado. Os atletas conversaram dentro de campo e se acertaram. Felipão tirou Lucas Lima e colocou Felipe Melo para dar sustentação no meio campo. E deu resultado!

Seis minutos mais tarde, falta para o Palmeiras. Victor Luiz ajeita, chuta, a bola passa pela barreira e para em Vanderlei. O goleiro santista acabou furando e a bola entrou: 3 a 2.

No fim, Felipão colocou Deyverson no lugar de Borja e o centroavante inflamou a torcida. Quando o árbitro apitou, o jogador comemorou muito e os santistas entenderam que foi provocação.

Com sete pontos na frente, o Palmeiras aguarda o término da rodada. Falta pouco…

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 2 SANTOS

Data: 03 de novembro de 2018, sábado
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Braulio Machado
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa) e Neuza Ines Back (Fifa)
Público e renda: 38.938/R$ 2.723.126,86
Cartões amarelos: PALMEIRAS: Edu Dracena, Dudu Lucas Lima. SANTOS: Diego Pituca, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Derlis González e Gabriel.
Cartão vermelho: Diego Pituca

GOLS:
Palmeiras: Dudu e Edu Dracena, aos 13 e 39 minutos do 1T; Victor Luis, aos 25 do 2T;
Santos: Copete e Dodô, aos 9 e 19 minutos do 2T.

PALMEIRAS: Weverton; Jean (Guerra), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Felipe Melo); Gustavo Scarpa, Dudu e Borja (Deyverson)
Técnico: Felipão

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Bryan Ruiz), Diego Pituca e Sánchez; Rodrygo (Copete), Derlis González (Bruno Henrique) e Gabriel
Técnico: Cuca

Comentários

comentários