A escala da arbitragem já foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol para a trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E um fato muito curioso foi confirmado pela entidade.

Lembra de Dewson Freitas, o árbitro que deu pênalti para o Cruzeiro após Gustavo Gómez colocar a mão na bola fora da área? Foi escalado para apitar o jogo entre Ceará x Internacional. Os gaúchos estão cinco pontos atrás do Palmeiras e ainda tem condições de disputar o título.

Após o erro absurdo contra o Palmeiras, Dewson foi rebaixado e apitou duas partidas na Série B: Pelotas 1 X 2 Atlético-GO e Avaí 1 X 1 Londrina. Voltou para a primeira divisão e apitou o duelo entre Grêmio e Sport, que acabou com vitória dos pernambucanos por 4 a 3.

No lance de Gómez, Maurício Galiotte, presidente do Verdão, detonou a arbitragem. O fato fez Alexandre Mattos descer até o campo no Estádio do Pacaembu e cobrar o árbitro pessoalmente ainda no intervalo de jogo. O Palmeiras venceu o confronto contra os mineiros e a situação foi menos frustrante.

Comentários

comentários