Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.
Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras.

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, está preocupado com a pressão exercida pelo Internacional em cima da arbitragem. Na reta final do Campeonato Brasileiro, os líderes do time gaúcho tem apostado em pressionar antes dos jogos. E a pressão tem surtido efeito. O pênalti que levou o Inter à vitória contra o Atlético-PR fatalmente não existiu.

Os três pontos somados no Beira-Rio fez o time gaúcho ficar cinco pontos atrás do Verdão. Galiotte disparou contra a diretoria do clube de Porto Alegre.

“O que eu realmente espero nesta reta final do Brasileiro é que a arbitragem não interfira no jogo ou no campeonato. Se isto ocorrer, todos nós sairemos satisfeitos, não apenas o Palmeiras. A arbitragem tem que apitar sem beneficiar ou prejudicar. Ela tem tido muitas falhas e sofrido pressão. O Internacional tem feito pressão estratosférica e não podemos aceitar essa situação. Futebol se ganha dentro de campo. Ninguém vai ganhar o Campeonato Brasileiro no grito”, disse ao UOL Esporte.

Galiotte apoia integralmente o uso do VAR. Tanto que aderiu ao movimento que queria o sistema na fase final do Nacional.

“Fui procurado pelo Marcelo (Medeiros, presidente do Colorado) dizendo ser interessante uma mobilização para implementar o VAR. O Palmeiras é totalmente a favor e aderi ao movimento que ele levou à CBF. Infelizmente, a CBF disse que não dá nesta reta final. Nosso posicionamento é de que a gente concorda e que o VAR seja implementado o mais rápido possível. O Palmeiras sempre foi e é a favor do VAR, vocês sabem disso. Tanto que, depois do debate na CBF, a votação e o Palmeiras foi a favor., voltei à CBF e falei da importância da tecnologia. Temos que pensar sempre em um futebol mais justo. Ainda que seja momento de adaptação, é um momento sem volta”, adicionou.