O atacante Gabriel Jesus saiu do Palmeiras para o mundo. Defendendo as cores do Manchester City, Jesus foi relevado pelo Verdão e já jogou até Copa do Mundo. A história do menino inspira outros jovens no clube.

Fabrício Nascimento, que joga no sub-17 do Palmeiras, já tem características parecidas. A comparação é inevitável. Nascimento tem 33 gols em 21 jogos. Faltam apenas quatro tentos para bater a marca de Gabriel Jesus na época de base.

“Temos praticamente as mesmas características. Força, velocidade, além da boa finalização. Assim como Jesus, comecei jogando pelo lado, mas fui para a vaga de centroavante, onde estou gostando muito,” admitiu o garoto.

No próximo sábado, contra o Novorizontino, Fabrício terá a chance de chegar mais perto do recorde. O clube é semifinalista do Paulista Sub-17 e, se passar para a final, vai encarar São Paulo ou Corinthians.

Arturo Itiro, treinador do sub-17, garante que Fabrício poderia ter alcançado a marca já. O número de assistências do garoto é impressionante. Em vez de finalizar, ele recebeu a orientação do treinador de pensar no grupo, pensar coletivo.