Os jogadores Antonio Carlos e Diogo Barbosa (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O Palmeiras recebe o Fluminense nesta quarta-feira pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com 67 pontos – cinco pontos à mais que o Internacional – o Verdão pode dar mais um passo gigantesco rumo ao décimo título do Nacional de sua história.

O atacante Willian falou em coletiva sobre a projeção da partida. Ressaltou que é melhor pensar em título do que em sair da zona incômoda do rebaixamento. “Claro que é normal esse tipo de pensamento (de garantir o título), até porque é muito mais prazeroso fazer isso do que fazer conta para sair da zona de rebaixamento. Realmente falta pouco, mas não podemos deixar a ansiedade atrapalhar dentro de campo. Temos conversado bastante disso e a bagagem do Felipão ajuda muito nessas situações. Sabemos que não vamos dar show sempre, mas temos que manter a regularidade”, comentou.

Para a partida, Felipão está liberado para ficar na beira do gramado. O Jurídico do Palmeiras conseguiu efeito suspensivo e o técnico não precisará cumprir punição imposta pelo STJD nesta quarta. O centroavante Deyverson não teve a mesma sorte e cumprirá.

Sem Deyverson, Borja entrará no time titular. Moisés, diagnosticado com entorse, dará lugar ao meia Lucas Lima. Dudu, Mayke e Diogo Barbosa voltam de suspensão e poderão atuar.

Último algoz

O adversário de hoje foi o último que o Palmeiras perdeu no Brasileiro. Em julho, os cariocas venceram por 1 a 0, com gol de Gilberto, e provocaram a queda do técnico Roger Machado. Felipão chegou uma semana depois e colocou fim às derrotas no Brasileiro. Desde então são 16 vitórias e dois empates, uma verdadeira arrancada rumo ao título.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLUMINENSE

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 14 de novembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan (Antônio Carlos), Gustavo Gómez (Edu Dracena) e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Felipe Melo), Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja
Técnico: Felipão

FLUMINENSE: Júlio César; Gum, Ibañez e Digão; Igor Julião, Richard, Jadson, Marcos Junior e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira