O Palmeiras está muito perto de ser Campeão Brasileiro. A conquista do Decacampeonato vem coroar um ano difícil, onde o clube foi vice-campeão Paulista após polêmica com a arbitragem e caiu na semifinal da Libertadores ao ser eliminado pelo Boca Juniors.

O planejamento, de acordo com a atual gestão, surtiu resultado. E o executivo Alexandre Mattos tem parte no trabalho. O profissional trouxe o meia Lucas Lima e conseguiu fazer a manutenção de grandes contratos, como o do atacante Dudu.

Outros pontos de elogio à Mattos é a contratação da prioridade pelo meia Zé Rafael, do Bahia, e o negócio com o jovem Arthur Cabral, do Ceará. Cabral se apresenta no começo de janeiro.

No dia 24 o Palmeiras passa por eleições presidenciais. Maurício Galiotte, atual presidente, disputa a reeleição com Genaro Marino. Ambos os candidatos querem manter Mattos no comando do futebol. Galiotte, que tem maior probabilidade de vencer a eleição, mais ainda. O presidente admira o trabalho do executivo e já tem acerto para a sua continuidade.

Além de Mattos, o gerente Cícero Souza deve seguir no Palmeiras em 2019.