O jogador Dudu, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva, antes do treinamento, na Academia de Futebol.
O jogador Dudu, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva, antes do treinamento, na Academia de Futebol.

O palmeirense vive um dia especial. Nesta quarta-feira, diante do América-MG, o Verdão pode confirmar o décimo título Brasileiro de sua história. Para que isso de fato aconteça, além da vitória na arena, o Alviverde precisa torcer por tropeços de Flamengo e Internacional. Os cariocas recebem o Grêmio e os gaúchos o Atlético-MG.

O técnico Luiz Felipe Scolari encerrou a preparação nesta terça-feira. Luan, de volta, deve compor a zaga com Gustavo Gómez. Edu Dracena e Antônio Carlos devem ficar na reserva como opções.

O meia Gustavo Scarpa cumpre suspensão automática. Moisés deve ser alçado. O Verdão deve ser escalado com Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis (Diogo Barbosa); Thiago Santos (Felipe Melo), Bruno Henrique, Moisés; Willian, Dudu e Borja.

Recuperado de lesão, o meia Hyoran também virou uma possibilidade para Felipão. Mas deve seguir na reserva e entrar somente quando acionado. O jogador comentou sobre a ansiedade e a possibilidade de conquista.

“O segredo nesta reta final é continuarmos com esse espírito decisivo. Cada jogo para nós é uma final e agora, mais do que nunca, não podemos cometer erros. Nosso grupo é muito qualificado, a comissão técnica confia nos jogadores e vem realizando um excelente trabalho. Faremos de tudo para sermos campeões brasileiros”, comentou.

Adversário luta para não cair

O América-MG vem disposto para jogar e lutar para não cair. Brigando diretamente com o Sport, os mineiros tem 37 pontos, um à menos que os pernambucanos. A vitória contra o Santos no final de semana deu um novo gás ao elenco de Givanildo Oliveira.

Zé Ricardo cumpre suspensão e não joga. Leandro Donizete deve assumir a posição no meio. Donizete só não jogou contra o Santos porque tem contrato com o clube e, por vias jurídicas, foi impedido.

Mais de 35 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a partida. É dia de erguer a taça?

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X AMÉRICA MINEIRO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: Quarta-feira, dia 21 de novembro de 2018
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis (Diogo Barbosa); Thiago Santos (Felipe Melo), Bruno Henrique, Moisés; Willian, Dudu e Borja
Técnico: Luiz Felipe Scolari

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Juninho, Leandro Donizete e Matheusinho; Ademir, Aylon e Rafael Moura
Técnico: Givanildo Oliveira