FutebolPalmeiras: Galiotte fala sobre proposta mínima por Dudu e garante retorno de...

Palmeiras: Galiotte fala sobre proposta mínima por Dudu e garante retorno de atacante emprestado

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras conquistou o Decacampeonato Brasileiro de sua história. Com dez conquistas, o Verdão se consolidou ainda mais como o Maior Campeão Nacional.

Presidente reeleito, Maurício Galiotte participou de programa na TV fechada e falou sobre assuntos importantes. Entre eles, sobre o atacante Dudu.

“O Dudu tem contrato conosco por mais quatro anos, ele renovou em fevereiro. Surgiu uma proposta na metade do ano e ele realmente ficou balançado porque os valores eram altos. Na época eu conversei muito com ele, nós fizemos um plano de carreira, o que seria ideal, e para o Palmeiras, por uma questão de estratégia de carreira, seria mais interessante que ele ficasse conosco. Ele tinha acabado de renovar, a proposta surgiu em junho ou julho, mas ele entendeu”, comentou Galiotte.

Na época, o Palmeiras recebeu proposta de 12 milhões de euros. Galiotte disse que não aceita conversar por menos de 15 milhões de euros, mas fez ressalva.

“O fato é o seguinte, hoje (depois da conquista do Brasileirão) já é uma situação diferente. Caso aconteça uma proposta agora nós vamos analisar.”

Informações de bastidores dão conta de que o Palmeiras não vende Dudu por menos de 20 milhões de euros. Na mesa do presidente, por enquanto, não chegou proposta de nenhum clube pelo palmeirense.

A volta de Erik

Emprestado ao Botafogo-RJ, o atacante Erik retorna ao Palmeiras em 2019. E foi um pedido do próprio técnico Luiz Felipe Scolari. Felipão ainda não sabe se fica, mas trabalha ativamente pela montagem do elenco da próxima temporada.

“Aí o caso não é só o Dudu (a questão de ter um plano B). O Palmeiras vem se preparando para os próximos anos. (Para 2019) Já tem o dedo do Felipão, ele já está participando de todas as decisões junto com a comissão técnica, o Alexandre Mattos, Cícero Souza e comigo também”, finalizou.

Além de Erik, Raphael Veiga, que está emprestado ao Atlético-PR, também faz parte do planejamento para 2019.

+ Palmeiras