GeralBola no chão e velocidade no ataque: veja como o Palmeiras enfrenta...

Bola no chão e velocidade no ataque: veja como o Palmeiras enfrenta o Flu

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Cuca aposta na movimentação do trio formado por Gabriel Jesus, Róger Guedes e Dudu. Volante Thiago Santos pode ganhar vaga no meio para fortalecer marcação

Cuca fez mistério no último treino do Palmeiras antes do duelo desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Fluminense, na arena alviverde, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador deve mudar a formação de sua equipe, apostando na movimentação do trio de ataque formado por Gabriel Jesus, Róger Guedes e Dudu.

LEIA MAIS:
Conheça o possível novo estatuto do Palmeiras
Confira as novidades do mercado da bola palmeirense
Sport tem interesse em dois jogadores do Palmeiras
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Com a nova formação, o Verdão perde o homem de referência, função exercida por Alecsandro no último jogo (Barrios está lesionado). Cuca já demonstrou que prefere jogadores mais altos, que, segundo ele, dão corpo à equipe dentro de campo. Nesta quarta, no entanto, a aposta do comandante será diferente.

O trabalho na Academia de Futebol foi intenso após a derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas. Nos últimos dois dias, Cuca fechou a maior parte dos treinamentos, quando mostrou aos seus jogadores o que espera para o jogo desta quarta.

A principal mudança do Verdão será na linha ofensiva. Com características parecidas, Dudu, Gabriel Jesus e Róger Guedes devem alterar posições ao longo do jogo, trabalhando a bola sempre no chão. Jesus deve jogar mais adiantado, mas, como frisou Dudu em entrevista coletiva, as jogadas precisam ser mais trabalhadas.

– Se colocar o Gabriel de centroavante não vamos poder alçar muito a bola, dar chutão, vamos ter de trabalhar bem a bola para finalizar na hora de finalizar – explicou Dudu.

– Não podemos falar sobre gols, cria uma expectativa grande na torcida. A equipe ganha em velocidade, agilidade, perde um pouco no poder de finalização sem centroavante, se for essa equipe. Eu, o Gabriel e o Guedes temos chances de fazer um grande jogo, finalizar na hora de finalizar e dar velocidade na hora de dar velocidade – completou o atacante.

A nova formação tática alviverde deve mexer também no meio de campo. Cleiton Xavier segue com a responsabilidade de organizar a equipe, mas a dupla de volantes pode ser alterada. Depois de sofrer com os contra-ataques da Ponte Preta, no sábado, Thiago Santos pode ganhar a vaga de do garoto Matheus Sales.

A dupla de zaga do Palmeiras é a mesma. Aliás, apenas Vitor Hugo e Thiago Martins foram relacionados. Se tiver problemas no setor, a comissão técnica deve optar por Fabiano, lateral de ofício e contratado também para atuar na defesa, ou o próprio Thiago Santos.

Próximo adversário: Fluminense
Local: Arena do Palmeiras, São Paulo-SP
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos), Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu (Alecsandro)
Desfalques: Barrios, Gabriel, Allione e Edu Dracena estão machucados. Leandro Almeida treina separadamente
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa) e Helton Nunes (todos de Santa Catarina)
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, PR (Curitiba), MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

Fonte: Globo Esporte

Publicidade

+ Palmeiras