GeralCarisma, torcida, gols e treinador podem segurar artilheiro no Palmeiras

Carisma, torcida, gols e treinador podem segurar artilheiro no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com a chegada de Lucas Barrios a partir da próxima semana o Palmeiras passará a ter no elenco quatro centroavantes, para uma equipe que joga com apenas um. Isso torna a saída de algum jogador quase inevitável, e a opção mais óbvia, até alguns dias atrás, era Cristaldo, que é alvo de clubes mexicanos. Uma série de fatores, entretanto, mudou esse cenário.

Dos quatro jogadores, o argentino é o único remanescente de 2014 – Leandro Pereira, Barrios e Alecsandro são reforços de 2015. O futebol mexicano atravessa bom momento econômico, e a saída do argentino é a que teria maiores chances de render uma boa compensação aos cofres do clube.

Cristaldo, entretanto, começou a trazer argumentos sólidos contra sua saída – primeiro, virou uma espécie de talismã, entrando na segunda etapa e marcand gols (fez isso nas últimas três partidas). É o vice-artilheiro do Palmeiras na temporada, com nove gols.

Os gols, porém, não são a maior contribuição do atacante para o alviverde, mas sim seu carisma. Bem humorado, o atacante está totalmente adaptado ao país e é muito querido pelos outros jogadores. Na opinião da comissão técnica, sua influência no elenco é excelente; o pensamento positivo do atacante contagia os outros jogadores.

O misto de gols importantes e carisma acabou criando mais dois obstáculos a uma saída: Marcelo Oliveira vê muita utilidade no argentino, e vem dizendo em todas as entrevistas ao longo da semana que conta com o jogador e não quer perdê-lo.

A torcida concorda com o técnico: na última quarta-feira, diante da Chapecoense, gritou muito por Cristaldo no segundo tempo; o camisa 9 entrou e, quase imediatamente, deixou sua marca.

Aos poucos, o argentino vai virando um heroi improvável: xodó da torcida e do elenco, e, mais importante, fazendo seus gols. Isso tudo na balança pode pesar mais do que um elenco superpopulado no setor ofensivo e alguns milhões de reais.

Fonte: UOL

Publicidade

+ Palmeiras