A suspensão do lateral Zé Roberto e as lesões dos atacantes Leandro Pereira e Lucas Barrios fizeram o Palmeiras ganhar três novas preocupações para o duelo contra o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada. Em contrapartida, o técnico Cuca disse cogitar a volta do colombiano Yerry Mina no jogo contra os paranaenses.

Zé Roberto levou o terceiro cartão amarelo no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, no domingo, e será desfalque certo para o treinador. Cuca tem à disposição Egídio e Fabrício para ocupar a posição do veterano, sendo que o primeiro deverá ser o escolhido para iniciar o confronto.

Já os atacantes Leandro Pereira e Lucas Barrios dependerão dos exames médicos para voltar a campo. É improvável, no entanto, que eles atuem contra o Atlético-PR. Leandro Pereira se lesionou aos 26 minutos da etapa inicial do jogo contra o Vitória. Ele levou as mãos ao joelho no momento em que se contundiu, mas Cuca especulou que o problema poderia ser no tornozelo.

Lucas Barrios foi chamado por Cuca para substituir Leandro Pereira. O paraguaio teve atuação de destaque, fez o primeiro gol contra o Vitória e iniciou a jogada do tento anotado por Cleiton Xavier. Mas uma fisgada muscular levou o atacante a ser substituído por Rafael Marques. Como tem um histórico de problemas físicos graves, ele deverá receber um cuidado especial dos fisiologistas do clube e dificilmente será liberado para viajar a Curitiba.

Retornos – Apesar de sofrer novas baixas, Cuca demonstrou confiança na recuperação de Mina. “Talvez o Mina já volte no domingo”, disse. O colombiano sofreu uma lesão muscular no empate por 1 a 1 com o Santos, no último dia 12, e tinha um prazo de recuperação previsto para até oito semanas. Por ter apresentado uma evolução considerável em seu quadro clínico, ele poderá iniciar a transição para os trabalhos com o grupo em breve.

Outro jogador que trabalha para reforçar o Palmeiras no próximo final de semana é o experiente Edu Dracena. O zagueiro sofreu uma entorse no tornozelo na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no último dia 31, e não reuniu as condições físicas necessárias para ser relacionado contra o Vitória. Como também tem um histórico de lesões, ele só será liberado para ir a campo quando não sentir mais dores na região.