GeralCuca estipula meta por título: "De cada três pontos, ganhar dois"

Cuca estipula meta por título: “De cada três pontos, ganhar dois”

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Técnico busca taça pelo Palmeiras e começa a fazer contas. Com duas vitórias nos três primeiros jogos, time tem aproveitamento considerado satisfatório

Uma vitória sobre o São Paulo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, encerraria um jejum de 14 anos sem vitórias do Palmeiras no estádio do rival e ajudaria o time alviverde a chegar perto da margem de pontuação que o técnico Cuca deseja para lutar pelo título do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Conheça o possível novo estatuto do Palmeiras
Confira as novidades do mercado da bola palmeirense
Sport tem interesse em dois jogadores do Palmeiras
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Pelas contas do técnico, o início mais equilibrado do Brasileirão pode diminuir o número necessário para o título. Mesmo assim, Cuca tem uma receita clara para a taça.
– Sempre se imagina um campeão com 72 a 75 pontos, teve ano em que o campeão bateu com 67, o Flamengo (2009). Mas o número que se imagina é de 72 a 75. Com 64, 65% de aproveitamento. De cada três pontos, tem de ganhar dois – analisou Cuca.

O desempenho do time nas três primeiras rodadas deste ano se encaixa exatamente no que o técnico quer: são seis pontos somados em nove possíveis. O Verdão venceu Atlético-PR e Fluminense, em casa, e perdeu para a Ponte Preta em Campinas.

– Com seis pontos, você está na zona da Libertadores. O campeonato será muito equilibrado – previu o técnico palmeirense.

Nos últimos quatro jogos contra o São Paulo, o Palmeiras obteve três vitórias e um empate. Além do triunfo no início deste ano, o Verdão venceu o Tricolor duas vezes na arena em 2015 (3 a 0 no Paulista e 4 a 0 no Brasileiro) e arrancou um empate no Morumbi.

Veja as informações do Verdão para rodada #4:
Próximo adversário: São Paulo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Tche Tche, Thiago Martins, Vitor Hugo e Fabricio (Egídio); Jean, Thiago Santos e Moisés (Alecsandro); Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus
Desfalques: Edu Dracena, Gabriel e Barrios
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Aspirante a Fifa) e Anderson José Moraes de Coelho (SP)
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros), RJ (Resende), GO, TO, MS (menos Corumbá), MT, BA, SE, AL, PE, RN e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 13h30

Fonte: Globo Esporte

Publicidade

+ Palmeiras