GeralDe diretor espanhol, Palmeiras ouviu que Barcelona não quer Gabriel logo

De diretor espanhol, Palmeiras ouviu que Barcelona não quer Gabriel logo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Raúl Sanllehí, dirigente do time espanhol, assistiu à boa atuação do jovem atacante, na última terça-feira, de um camarote do próprio Palmeiras na arena alviverde

O Barcelona não tem intenção de contratar Gabriel Jesus neste ano. Foi isso o que disse ao Palmeiras o diretor de futebol Raúl Sanllehí, segundo apuração do GloboEsporte.com. Na última terça-feira, ele assistiu de uma camarote da arena à bela atuação do atacante, autor dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o América-MG.

LEIA MAIS:
Mercado: Veja a reação da torcida com a possível chegada de Leandro Damião

Cuca deve promover rodízio no Palmeiras
Leandro Pereira de volta? Confira
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Os catalães seguirão monitorando o jogador de 19 anos, mas só deverão formalizar uma oferta na janela de transferências que está prestes a se abrir – na Espanha, vai de julho até o fim de agosto – caso outro clube tente levá-lo agora.

No contrato de Gabriel Jesus, cinco gigantes europeus têm desconto para tirá-lo do Palmeiras com multa rescisória. Em vez de 40 milhões de euros, Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United e Paris Saint-Germain podem comprá-lo por 24 milhões de euros.

Embora gostem do seu futebol, os espanhóis consideram ainda muito alto o investimento.

O Palmeiras possui apenas 30% dos direitos econômicos do atacante, mas acredita que possa segurá-lo ao menos até o término do Campeonato Brasileiro – e do mandato do presidente Paulo Nobre. O restante dos direitos está dividido entre o atleta (15%), o agente Cristiano Simões (32,5%) e Fábio Caran (22,5%), seu ex-empresário.

No começo do mês, parceiros do empresário deram autorização ao italiano Giovanni Branchini, um dos agentes mais influentes do futebol mundial, para trabalhar propostas no mercado europeu. O jogador, no entanto, vem reafirmando estar concentrado somente em jogar com a camisa alviverde.

– Desconheço qualquer coisa de proposta. Estou no Palmeiras e focado somente aqui, quero estar aqui, jogar, mostrar no futebol. Quem sabe num futuro próximo eu possa ter oportunidade? Mas no momento só penso no Palmeiras – disse, na terça-feira.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras