Em dia de bate-papos com Cuca, Palmeiras volta aos treinos na Academia

Treinador conversa com alguns jogadores na reapresentação do Verdão. Convocado, Borja está com a seleção colombiana

A quarta-feira foi de conversa e trabalho com bola para os palmeirenses. Após dois dias de folga depois da vitória no clássico contra o São Paulo, o elenco do Verdão voltou aos treinamentos na Academia de Futebol.

O dia foi de uma atividade leve em campo reduzido. O auxiliar Alberto Valentim esteve em campo e acompanhou a movimentação dos atletas – foram separadas três equipes de oito jogadores em cada.

Cuca foi um dos primeiros a aparecer no gramado. Ele conversou com Valentim por alguns minutos até a entrada dos atletas de linha. Depois, o técnico observou a atividade e conversou com alguns jogadores.

O volante Thiago Santos, o goleiro Fernando Prass e os meio-campistas Tchê Tchê e Zé Roberto bateram papo com o comandante enquanto a bola rolava. Houve também uma conversa coletiva.

Convocado para a seleção colombiana, Borja foi a ausência já esperada – o atacante vai defender a equipe de seu país contra a Venezuela, na quinta-feira, e o Brasil, na terça-feira da semana que vem, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.

Em recuperação de uma lesão na região do quadril, o goleiro Jailson foi a campo acompanhado pelo médico Gustavo Magliocca, mas apenas observou o trabalho dos companheiros. Ele segue sem previsão para retornar ao time. o zagueiro Mina, que foi liberado para viajar à Colômbia depois de fraturar o quinto metatarso do pé esquerdo, já faz tratamento na Academia.

O Palmeiras treina nesta quinta-feira em dois períodos. Na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, o time de Cuca volta a campo somente no dia 9 de setembro, quando enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte.