GeralPalmeiras x Santo André: FPF divulga conversa do VAR sobre marcação de...

Palmeiras x Santo André: FPF divulga conversa do VAR sobre marcação de pênalti

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No último sábado (19), o Palmeiras venceu o Santo André pelo placar de 1 x 0, com gol marcado por Raphael Veiga, de pênalti. A princípio, o árbitro Thiago Lourenço de Mattos não havia marcado a penalidade máxima, porém, com auxílio do árbitro de vídeo, o juiz voltou atrás na decisão, mas não apresentou o cartão amarelo ao jogador Carlão.

Na hora em que aconteceu o lance, o juiz interpretou que a bola bateu no ombro do jogador do Santo André, o que não seria falta. Enquanto isso, os responsáveis na cabine do VAR usaram de ângulos diferentes para, de fato, saber se a bola bateu na mão ou não.

+Palmeiras faz último treino antes de embarcar para a disputa da final da Recopa

Na análise, as câmeras usadas foram a frontal, invertida, slow (devagar) e a aberta. No caso, a última fez com que a revisão fosse recomendada ao árbitro de campo. No momento pelo qual Thiago Lourenço analisou, ele usou a mais aberta para mudar sua decisão e, consequentemente, assinar penalidade máxima ao Verdão.

“Bateu abaixo do braço, braço ampliado, ele impede a ação. Vou reiniciar com tiro penal e cartão amarelo para o número quatro”, afirmou o árbitro que, após outra revisão, optou em não amarelar o atleta do Santo André.

Vale lembrar que todo lance desse estilo é revisado pelo árbitro de vídeo, independente se foi pênalti ou não. Antes da revisar, o árbitro amarelou o técnico do Santo André, Thiago Carpini, por reclamação.

+ Siga o Palmeiras Online no Twitter
+ Siga o Palmeiras Online no Facebook
+ Inscreva-se no canal Palmeiras Online no Youtube

+ Participe do canal do Palmeiras Online no Telegram

Publicidade

+ Palmeiras