Palmeiras Online - <!-- IF S_IN_MCP -->Painel de Controle do Moderador - <!-- ELSEIF S_IN_UCP -->{ UCP } - <!-- ENDIF -->Ver Tópico - W Torre X Palmeiras: Arbitragem, não temos nada a perder
Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é Qui Abr 24, 2014 2:32 pm

Responder Tópico  [ 13 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo
W Torre X Palmeiras: Arbitragem, não temos nada a perder 
Autor Mensagem
Iniciante

Data de registro: Qua Out 27, 2010 2:34 am
Mensagem W Torre X Palmeiras: Arbitragem, não temos nada a perder
Tem muita sujeira nesse tratado, mas que esse cara nos quer ver sempre pequenos, sem força e pedindo esmola para poder pisar em cima de nós com facilidade, isso quer!

Jogar na mídia os problemas entre a construtora e o clube só mostra o despreparo em lidar com a situação, pois é um tirano que arrota arrogância e por diversas vezes, em outrora, já falou que o estádio é dele.

Quanta falto de preparo e desespero desse arrogante.

Em crise da arena, Walter Torre ataca Palmeiras: 'Estão mentindo'
Prioprietário da construtora fala grosso, ironiza Paulo Nobre, que não polemiza. Custo da obra sobe para R$ 630 milhões, e capacidade da arena pode diminuir
Compartilhe:

A pouco mais de dois meses do ano do seu centenário, durante o qual está prevista a inauguração do novo estádio, o Palmeiras está em crise com a construtora responsável por erguer a arena.

– Não tenho culpa se o Paulo (Nobre, presidente) não consegue melhorar o time com novos jogadores. Por isso, ele foca a critica em nós. Como ele não tem dinheiro para o time, busca sucesso batendo em nós – declarou ao LANCE!Net Walter Torre, dono da WTorre.

Dentre mais de dez pontos da obra que geram divergência entre o clube e a WTorre, o número de cadeiras a que cada parte tem direito é o que causa mais questionamentos. A empresa julga ter a prerrogativa de comercializar 100% dos assentos, enquanto o Verdão diz que apenas 10 mil cadeiras especiais são reservadas ao parceiro no Allianz Parque.

Essa divisão não interfere na renda das partidas. Quem comprar uma cadeira terá direito a utilizá-la em todos os jogos da temporada, mas precisará pagar ingresso, cujo valor será todo repassado ao Palmeiras.

O clube acredita reunir provas de que, em 2008, quando o acordo foi firmado, a WTorre concordou em ter apenas 10 mil cadeiras. Atas de reuniões e e-mails são alguns dos documentos do dossiê alviverde.

– É mentira. Eles estão mentindo. Pode escrever isso no jornal. O documento é o mesmo que foi assinado no Conselho (Deliberativo). A arena é inteira nossa – rebateu Torre.

A assessoria de imprensa do clube respondeu por e-mail que “o presidente Paulo Nobre lamenta as infelizes declarações do Sr. Walter Torre e reitera que seguirá defendendo os interesses da Sociedade Esportiva Palmeiras a todo o custo”.

A última reunião entre Paulo Nobre e Walter Torre aconteceu na semana passada. No encontro, a construtora apresentou um estudo de uma consultoria internacional. O levantamento sustenta que o Palmeiras arrecadará R$ 1,4 bilhão a mais que o previsto nos 30 anos de concessão do estádio, caso a WTorre negocie as cadeiras. Esse valor seria obtido com a inclusão do sócio-torcedor e o percentual que a empresa repassará ao clube ao longo da parceria: 5% nos cinco primeiros anos, 10% nos cinco seguintes e assim por diante.

Com 71% das obras concluídas, a WTorre recalculou o custo total das construções (estádio, área social e remanejamento urbano) em R$ 630 milhões – a abertura deve acontecer entre abril e junho. Por questões de acessibilidade e tamanho dos assentos, a capacidade da arena pode cair de cerca de 45 mil lugares, como era esperado inicialmente, para 43.700.

Bate-bola com Walter Torre, ao LANCE!Net

LANCE!Net: O Palmeiras diz que o contrato de 2008, aprovado pelo Conselho, prevê a porcentagem de cadeiras, mas em outro documento, de 2010, há modificações. Qual é válido?
Só quero seguir o contrato. Não quero seguir outra coisa. É uma escritura pública.

L!Net: Como é a divisão, então?
A Arena inteira é nossa, não tem discussão. Não tem interpretação. Vamos seguir o contrato. O contrato foi validado pelo COF, assinado pelos conselheiros, ficou à disposição do clube e para consulta.

L!Net: Quando a obra será entregue?
Agora eu não sei mais, porque estamos reduzindo o ritmo dos trabalhos até que tenhamos um acordo com o Palmeiras.

L!Net: A WTorre vai parar a obra?
Não julgo necessário parar a obra. Acionar a arbitragem será suficiente. Para acionar, só estou aguardando um posicionamento definitivo do Paulo. Podemos nos reunir novamente nessa semana e, dependendo da resposta, vamos acionar a arbitragem.

Nota da Redação: Se houver impasse no acordo, está previsto em contrato que a Câmara de Comércio Brasil-Canadá será a responsável pelo julgamento do caso.

Escritório renomado respalda o Palmeiras

Ciente de que a briga com a WTorre pode ser resolvida por arbitragem, o Palmeiras consultou um escritório de advocacia de São Paulo para saber qual caminho tomar nas discussões. A avaliação foi de que o clube tem razão ao dizer que a construtora pode comercializar apenas 10 mil cadeiras e que a chance de perder a discussão judicialmente é muito pequena.

– O Palmeiras nos apresentou o contrato, para nós avaliarmos se o clube teria boas perspectivas em uma eventual disputa por arbitragem. Avaliamos que sim. Mais do que isso não posso falar – disse ao LANCE!Net o advogado Alexandre Bertoldi, do escritório Pinheiro Neto, responsável por analisar o acordo.

Respaldado por esta análise, o presidente Paulo Nobre apresentou a seus pares os argumentos que utilizará nas conversas com Walter Torre. Na semana passada, foi aprovado por unanimidade pelo Conselho de Orientação e Fiscalização.

Apesar da confiança, pessoas do clube ouvidas pelo LANCE!Net disseram que a intenção é evitar a arbitragem.

Cláusulas do contrato

Naming rights
A WTorre vendeu o nome do estádio para a Allianz por R$ 300 milhões, divididos em 20 anos, com cláusula para renovar por mais dez. Nos cinco primeiros, a construtora repassa 5% ao clube, e o valor cresce 5% a cada cinco anos.

Camarotes
Mesma lógica dos naming rights: WTorre comercializa os camarotes e repassa 5% do valor nos primeiros cinco anos. O valor cresce na mesma proporção do item anterior.

Renda dos jogos
O Palmeiras terá direito a 100% do valor arrecadado com ingressos para os jogos de futebol.

Cadeiras
A WTorre julga ter direito a comercializar todas as cadeiras, repassando um valor ao clube ano a ano, na mesma proporção dos naming rights e dos camarotes. Isso não interfere na renda dos jogos: quem comprar uma cadeira poderá usá-la em todas as partidas do ano, mas precisará pagar ingresso, cujo valor será todo do Palmeiras.

Visão do clube
Diz que a WTorre pode vender só 10 mil cadeiras especiais. As do clube não seriam vendidas, mas reservadas para sócios-torcedores (hoje são mais de 30 mil). A construtora sugere envolver os sócios-torcedores na venda de cadeiras coordenada por ela.

Setor sem cadeiras
É desejo do Palmeiras para o local destinado às organizadas, mas a construtora rejeita. Se a WTorre ficar só com as 10 mil cadeiras especiais, é possível que exista.538

Fonte: Diário LANCE!

Ter Out 22, 2013 4:33 pm
Iniciante

Data de registro: Sáb Out 23, 2010 9:32 pm
Mensagem Re: W Torre X Palmeiras: Arbitragem, não temos nada a perder
O que muito me admira é o Prof. Beluzzo assinar um contrato que deixa uma enorme duvida em um ponto tão crucial como este.
Pajeando o Luxemburgo: “Estes acadêmicos quando saem de suas cadeiras da Universidade não conseguem administrar nem uma padaria”

Ter Out 22, 2013 5:12 pm
Iniciante

Data de registro: Sex Nov 05, 2010 2:02 am
Mas que tremenda confusão são as coisas no Palmeiras,eu estaria enganado ou o sr Paulo Nobre era um dos vice presidentes quando em 2008 Afonso Dela Monica assinou o contrato da arena !!

Abraços Esmeraldinos

Qua Out 23, 2013 3:12 am
Iniciante

Data de registro: Qui Nov 04, 2010 12:55 pm
Primeiro que a casa é NOSSA!!!! Segundo que querem tudo e mais um pouco esse Walter !!! Agora convenhamos seremos parceiros por trinta anos,não vejo porque brigar, o que está no contrato deverá ser cumprido na risca. O. Que me espanta são as declarações de um presidente de uma empresa como essa vir a público jogar merda no ventilador, nada profissional e muito amador por sinal, além de estar muito desesperado!!!!!!! Se tem tanta razão porque atacar dessa forma!!!

Qua Out 23, 2013 9:28 am
Usuário Antigo

Data de registro: Qui Out 21, 2010 5:00 am
Eu echo que alguem esta faltando com a verdade, e me parece ser o Palmeiras. O estadio por 30 anos ira pertencer a W.Torre e somente nos jogos e que a renda sera 1005 do Palmeiras. As cadeiras serao vendidas, mas seus proprietaries terao que pagar o ingress pra assistirem os jogos de futebol e ai nao vejho vantagem alguma em adquirir essas cadeiras. Na minha opiniao e que com esse sitema, alguns conselheiros deixarao de ter beneficios financeiros com a venda de ingressos e tem tambem que o Nobre votou contra a construcao d a arena.

Qua Out 23, 2013 10:59 am
Iniciante

Data de registro: Qui Out 21, 2010 11:17 am
Antonio Manara escreveu:
Eu echo que alguem esta faltando com a verdade, e me parece ser o Palmeiras. O estadio por 30 anos ira pertencer a W.Torre e somente nos jogos e que a renda sera 1005 do Palmeiras. As cadeiras serao vendidas, mas seus proprietaries terao que pagar o ingress pra assistirem os jogos de futebol e ai nao vejho vantagem alguma em adquirir essas cadeiras. Na minha opiniao e que com esse sitema, alguns conselheiros deixarao de ter beneficios financeiros com a venda de ingressos e tem tambem que o Nobre votou contra a construcao d a arena.

REalmente a torcida do Palmeiras tem que aceitar: O estádio pertencerá à W. Torre durante os próximos 30 anos, e ela fará dele o que bem entender, e só devolverão sucateado lá pelos idos de 2043.
Eu, particularmente, tenho certeza que foi a maior burrice do economista Belluzzo, com o apoio dos Sócios e conselheiros, bem como de quase toda a torcida.

Qua Out 23, 2013 12:53 pm
Iniciante

Data de registro: Qua Nov 24, 2010 6:43 pm
Em contra partida entrará aos cofres em 30 anos bilhoes de reais feito em estudos portanto nao vejo ruim isso nao e outra coisa 100% da renda continua pro palmeiras e ao passar dos anos lucro encima de tudo que for gerado no estadio, assinaram entao que cumpram.

Qua Out 23, 2013 3:18 pm
Usuário Antigo

Data de registro: Qua Mar 02, 2011 4:52 pm
1) O Palestra Itália sempre foi do Palmeiras, uma vez que uma empresa o reformou, ela apenas reformou uma propriedade que pertence a outro, portanto a Arena não é da WTorre nem por 30 anos nem por 30 segundos, eles apenas terão o direito de EXPLORÁ-LA, o que é MUITO diferente de ser dono!

2) Não acho de jeito NENHUM que o Palmeiras fez um mal negócio, pois o nosso estádio foi transformado numa arena multi-uso moderna e muito bonita, que só tem a elevar o nome do Palmeiras, além de encher os cofres do clube, coisa que não aconteceria se permanecesse o velho Palestra.

3) A WTorre não entregará o estádio em estado arcaico nas nossas mãos após os 30 anos, pois pelo que eu sei está previsto no contrato que a empresa é resposável por cuidar da Arena pelo tempo em que durar a parceria.

4) Para finalizar, se essa briga for parar na justiça, a WTorre tem muito mais chances de sair derrotada do que o Palmeiras, então é esperar para ver.

Qua Out 23, 2013 3:33 pm
Iniciante

Data de registro: Sáb Out 23, 2010 9:32 pm
Seguem as cláusulas do contrato entre a WT e a SEP que menciona as cadeiras.
Se o contrato publicado pelo Lance for verdadeiro, eu tenho 95% de certeza de que um juiz com um cérebro um pouco maior que uma azeitona possa dar ganho de causa para a WT,
A cláusula 2.2.1 menciona a capacidade total do estádio de 40.000 e que deverá ter 10.000 cadeiras especiais, 200 camarotes e 2.000 lugares para a imprensa.
4.2.3 menciona que WT terá direito de uso das cadeiras e camarotes, ou seja, somente as cadeiras especiais, as normais não entrariam, me parece uma dedução lógica.
Em minha opinião faltou mencionar na clausula 4.2.3 que as cadeiras são especiais, assim não haveria duvida alguma.
Mas gente, em sã consciência por mais incompetente que sejam os diretores e conselheiros, eles nunca irão concordar que a totalidade dos assentos no Palestra fossem cedido o seu direito de uso à WT, e outra, as clausulas de um contrato não são independentes, a 4.2.3 está “linkada” com a 2.2.1.
O que deve ter acontecido, a WT percebeu uma oportunidade de ganhar mais com o crescimento do Avanti e está tentando receber um pedaço deste bolo, como qualquer construtora faz. Quem já comprou imóvel na planta sabe do que eu estou falando.
Não sou advogado, mas essa é a minha opinião, se houver algum advogado aqui no POL, gostaria de ler sua opinião.

Anexos:
Arena.jpg
Arena.jpg [ 85.15 KiB | Visualizado 632 vezes ]

Qua Out 23, 2013 5:20 pm
Usuário Antigo

Data de registro: Ter Nov 23, 2010 1:30 am
Não entendí o porque no tópico estar arbitragens junto!
???

Qua Out 23, 2013 6:50 pm
Responder Tópico   [ 13 Mensagens ]  Ir para a página 1, 2  Próximo