GeralContra protestos, Verdão volta a São Paulo de ônibus durante a madrugada

Contra protestos, Verdão volta a São Paulo de ônibus durante a madrugada

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Equipe, que teve a segurança reforçada em hotel após derrota na capital do Paraná, está a um ponto da zona de rebaixamento e teme reação agressiva de torcedores.

A derrota para o Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira, no último domingo, fez o Palmeiras alterar sua programação original e retornar da capital paranaense de ônibus, durante a madrugada. O tropeço recolocou o time de Dorival Júnior na fronteira com o Z-4, na 16ª colocação, com 39 pontos – só um a mais que o Vitória, que abre a degola.

Foi o quarto revés consecutivo da equipe alviverde, que só venceu dois jogos desde a 28ª, quando bateu o Grêmio por 2 a 1 no Pacaembu e chegou à 12ª posição – a melhor posição do clube no segundo turno. Desde então, a recuperação que parecia ter tirado o Verdão da briga contra o rebaixamento esfriou.

Na última quarta, na inauguração do novo estádio do Palmeiras, o time perdeu para o Sport por 2 a 0 e o clima esquentou de vez. Portões da arena amanheceram pichados com protestos no dia seguinte. A reação da torcida fez a comissão técnica alterar e esconder a programação da equipe, o que se repetiu após mais uma derrota em Curitiba – onde a segurança foi reforçada, ainda que nenhum problema tenha sido registrado.

Apesar de não ter divulgado informações sobre o retorno a São Paulo, o programado era retornar de avião na manhã desta segunda-feira e descer pela pista do aeroporto. Numa nova tentativa de evitar contato com torcedores, o clube decidiu cruzar os cerca de 400 km entre as duas cidades de ônibus. A delegação chegou pela manhã, sem ser incomodada.

henrique_coritiba

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras