GeralJulgado pelo TJD, Valdivia é suspenso por 2 jogos. Oswaldo é absolvido

Julgado pelo TJD, Valdivia é suspenso por 2 jogos. Oswaldo é absolvido

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras deu início nesta segunda-feira a um desafio bem distante das quatro linhas. O técnico Oswaldo de Oliveira e o meia Valdivia foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista (TJD). O chileno pegou duas partidas de suspensão. O treinador foi absolvido. O clube, por sua vez, foi multado em R$ 6 mil, por ter entrado em campo atrasado na decisão contra o Santos.

Como a punição a Valdivia ocorreu em jogos e não em dias, ele irá cumprir a pena no Campeonato Paulista do ano que vem. Isso porque o fato está ligado aos atos cometidos por ele na primeira final do torneio, contra o Santos, no Allianz Parque.


Oswaldo de Oliveira invadiu o campo ao término da etapa inicial. Ele foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofensa ao árbitro, que prevê suspensão de 15 a 90 dias ou um a seis jogos). Já Valdivia xingou o árbitro Vinícius Furlan, também na partida de ida, quando se encaminhava para o vestiário do Allianz Parque.

Neste domingo, o Palmeiras conseguiu adiar o julgamento de Dudu e Victor Ramos, expulsos de campo na decisão do Paulistão, na Vila Belmiro. O caso do meia palmeirense é mais complicado. Citado em três artigos, o jogador, que chegou a agredir pelas costas o árbitro Guilherme Ceretta de Lima, pode ficar até 330 dias longe dos gramados.

Fonte: UOL Esporte

+ Palmeiras