Mancha Verde é a primeira escola com samba definido para 2012

Escola de Samba Mancha Verde já escolheu seu hino para o carnaval 2012! E já é bastante elogiado pelo meio do carnaval.

Foi fato: assim que Paulo Serdan, presidente da Escola de Samba Mancha Verde, anunciou em um programa de TV na Internet o samba vencedor, quase todos os sites do ramo elogiaram a postura da escola bem como a qualidade do samba.

A Escola colocou três sambas no seu site e envolveu toda comunidade para participar. Geralmente, as escolas de samba se fecham e acabam escolhendo seus sambas sem prestar qualquer esclarecimento para os componentes. A Mancha fez totalmente o contrário, e envolveu todos na difícil empreitada.

E notem a coincidência: o samba vencedor teve participação do novo contratado da Mancha: o intérprete Fredy Vianna. Junto dele, participaram da confecção do samba Armênio Poesia e Channel. Ambos já tiveram sambas vencedores na escola alviverde.

A Escola levará para o Carnaval 2012 um tema afro-brasileiro. Falará da humildade com o enredo “Pelas mãos do mensageiro do axé. A lição de Odú Obará: A Humildade.”

Ouça o samba escolhido para o Carnaval 2012, da Mancha Verde. Em breve teremos a letra:

Mancha_Verde_2012

 

Camisa Comemorativa Carnaval 2012

O presidente Paulo Serdan aproveitou para falar também das dificuldades que a Escola terá no próximo ano. A Mancha terá que desocupar a sua quadra, na Av. Abrahão Ribeiro. O terreno abrigará a “Cidade do Samba”, um complexo que juntará todos os barracões das Escolas de Samba de São Paulo. O vereador palmeirense e presidente de honra da Mancha, Antônio Carlos Rodrigues, junto com o prefeito Gilberto Kassab, já estão providenciando um novo local para a Mancha sediar os ensaios e construir a quadra.

Para tanto, a Mancha precisa do apoio da comunidade, já que o projeto da nova quadra gira em torno de R$ 2 milhões. A Escola lançou a camisa do Carnaval 2012 em uma lata comemorativa (conforme fotos abaixo). Cada lata, contendo uma camisa, custa R$ 70. O torcedor pode comprar pela internet, no site www.manchaverde.com.br, ou na própria quadra, aos sábados, à partir das 17h. Quem quiser comprar a camisa pode também acompanhar o ensaio de bateria, que ocorre todo sábado à partir das 17h. A Escola de Ritmo já teve suas inscrições encerradas e foi um verdadeiro sucesso.

Comentários

comentários

Artigos relatados