GeralPalmeiras começa vencendo, mas leva virada em Florianópolis

Palmeiras começa vencendo, mas leva virada em Florianópolis

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Valdívia perde gol incrível quando ainda estava 1 a 0. Figueirense fez três gols em quatro minutos.

O torcedor não estava acreditando muito, mas o Palmeiras estava fazendo um belo jogo diante do Figueirense, fora de casa. Dominando as ações, o Alviverde abriu o placar com Cristaldo ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, Valdívia perdeu uma grande chance na frente do goleiro. Quem não faz, toma. E toma três! O Figueirense foi para cima e marcou dois gols com Clayton e um com Marcão. E os três gols aconteceram em incríveis quatro minutos.

O jogo

Valdívia carrega bola contra o Figueirense.
Valdívia carrega bola contra o Figueirense.

Dorival Júnior optou por escalar uma zaga caseira. Nathan e Gabriel Dias foram os defensores, enquanto João Pedro e Victor Luis atuaram nas laterais.

Nos primeiros 15 minutos, Marcelo Oliveira e Renato tiveram dificuldades para segurar o ímpeto do Figueira. Valdívia e Diogo voltaram diversas vezes para marcar e prestar suporte para a dupla de volantes.

Aos 34, o Verdão abriu o marcador. Victor Luiz cobrou lateral para Diogo. O meia palmeirense virou em cima do marcador e encontrou Henrique, que deixou a bola passar. Cristaldo, pouco marcado, acertou no canto do goleiro, marcando um belíssimo gol: 1 a 0.

Antes de terminar a primeira etapa, Dorival teve que fazer sua primeira alteração na partida. Renato, com muitas dores, deu lugar à Bruninho, que havia voltado de contusão.

O Figueirense, comandado pelo técnico Argel, voltou diferente. Marcão entrou no lugar de Jefferson e formou um trio ofensivo. Marco Antônio foi recuado e passou, então, a ser o armador oficial do time catarinense.

O Palmeiras teve duas grandes chances. Uma com Cristaldo, que recebeu passe de Valdívia e finalizou para excelente defesa de Volpi. A outra foi com Henrique.

Aos 22 minutos veio o lance crucial. Valdívia recebeu de Marcelo Oliveira e entrou na área sozinho. O chileno viu Henrique passar e, em vez de finalizar, tocou. A zaga adversária se recuperou e afastou o perigo. Com 2 a 0 no placar, a situação seria muito diferente.

Argel promoveu duas substituições, inserindo o pequenino Clayton e o polivante Mazola.

Aos 30, Clayton subiu de cabeça e ganhou da marcação, empatando o jogo. Dois minutos depois, Clayton saiu por trás da zaga e fuzilou. Aos 35, o balde de água fria: Marcão aproveitou cruzamento e Deola aceitou. 3 a 1.

Perto do final da partida, Nathan se exaltou e pisou no adversário, recebendo cartão vermelho. Bernardo e Allione entraram, mas nada puderam fazer para evitar outro revés palmeirense.

Com a derrota, o Alviverde ficou parado na 17ª posição com 25 pontos. Na quinta, é a vez da Chapecoense jogar no Pacaembu. E é a vez do Palmeiras vencer e espantar a zona do rebaixamento.

 

 

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 28 de setembro de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Fabio Pereira (Fifa-TO) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Assistentes adicionais: Wagner Reway (MT) e Marcos Mateus Pereira (MS)
Cartões amarelos: Paulo Roberto e Nirley (Figueirense); Marcelo Oliveira, Henrique e Bruninho (Palmeiras)
Cartão vermelho: Nathan (Palmeiras)

Gols:

FIGUEIRENSE: Clayton, aos 30 e aos 32, e Marcão, aos 35 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Cristaldo, aos 34 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Jefferson (Marcão), Marco Antônio e Giovanni Augusto; Pablo (Clayton) e Everaldo (Mazola)
Técnico: Argel Fucks

PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Nathan, Gabriel Dias e Victor Luis; Renato (Bruninho (Bernardo)) e Marcelo Oliveira; Diogo, Valdivia e Cristaldo (Allione); Henrique
Técnico: Dorival Júnior

 

 


+ Palmeiras