Palmeiras encara Tijuana pela Libertadores

Time comandado por Gilson Kleina ainda não marcou e nem venceu fora de casa pela Libertadores.

O Palmeiras enfrenta o Tijuana, nesta terça-feira, 22h30, no México, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Comandado por Gilson Kleina, a equipe se classificou para a segunda fase sem marcar gols e nem vencer fora de casa. Já o adversário de hoje venceu todas em casa e garantiu a classificação. Sobre um possível resultado, Kleina quer apenas que o time marque fora de casa. “Empatar com gol conta muito, e o que mais vou querer é trazer a vantagem. O segundo jogo é importante se tiver vantagem. Temos que fazer a leitura rápida e entender que temos 180 minutos. O mata-mata da Champions serve de exemplo para nós. Vamos com esse foco”, disse.

Para enfrentar os mexicanos no gramado sintético do estádio Caliente, Kleina não poderá contar com Léo Gago e Leandro. Ambos não estão inscritos na competição e já atuaram com a camisa do Grêmio. Souza e Kleber devem ser os substitutos diretos. Fernando Prass, Valdivia, Vilson, Patrick Vieira e Leandro Amaro também não poderão atuar por conta de contusões.

O treinador palmeirense finalizou o pré jogo dando confiança para o torcedor sobre a vontade do time. “O torcedor pode acreditar: estamos mobilizados, com mais foco do que nunca na Libertadores.”

No último sábado, o Verdão empatou com o Santos na Vila Belmiro e perdeu nos pênaltis, dando adeus ao Paulistão 2013.

O Tijuana não passa por uma boa fase. No último final de semana, a derrota para o San Luís de Potosí eliminou a equipe do campeonato nacional. A torcida quer a cabeça do técnico Antonio Mohamed.

Mohamed contará com alguns retornos. O goleiro Saucedo, os zagueiros Aguilar e Gandolfi e o meio-campista Arce. Leandro Augusto, que já jogou no Botafogo e Internacional, também estará à disposição.

O time mexicano se classificou em segundo lugar no Grupo 5. Sem tomar nenhum gol em casa, o Tijuana ficou atrás apenas do Corinthians, mas com o mesmo número de pontos.

 

ficha

 


TIJUANA X PALMEIRAS

Local: Estádio Caliente, em Tijuana, no México
Data: 30 de abril de 2013, terça-feira
Horário: 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Martin Vázquez (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Mauricio Costa (URU)

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles, Souza e Wesley; Vinicius e Kleber
Técnico: Gilson Kleina

TIJUANA: Saucedo; Nuñez, Aguilar, Gandolfi e Ábrego; Arce, Castillo, Fidel Martínez e Leandro; Riascos e Moreno
Técnico: Antonio Mohamed

 

Comentários

comentários

Publicidade