FutebolPalmeiras enfrenta o Criciúma na estreia do Brasileiro 2014

Palmeiras enfrenta o Criciúma na estreia do Brasileiro 2014

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras joga contra o Criciúma e abre o Brasileiro 2014. Com oito títulos, Verdão busca o nono.

Wesley será titular contra o Criciúma.
Wesley será titular contra o Criciúma.

O Palmeiras foi rebaixado em 2012 e teve que disputar a Série B em 2013. A última partida pela primeira divisão do Nacional foi em dezembro de 2012. Quase dois anos depois, o Verdão volta a disputar uma partida pela primeira divisão.

Mas o time entrará em campo sob certa desconfiança. O Alviverde foi eliminado das semifinais do Paulistão diante do Ituano, jogando mal e não conseguindo fazer uma grande exibição. Politicamente, o clube também não anda bem. A diretoria não consegue renovar alguns contratos e não conseguiu fazer nenhuma contratação. Além disso, a camisa continua sem patrocínio e a falta dessa receita deixam os cofres mais vazios, impedindo “grandes loucuras”.

“Já trabalhamos muito forte no dia a dia e podem ter certeza de que todos nós estamos com a cabeça nos pontos fortes do Criciúma e no Brasileiro. Joguei três anos em Santa Catarina e sei as dificuldades de jogar no estádio deles, pois a torcida faz um caldeirão. Procuro conversar para passar isso aos companheiros”, disse o lateral Juninho.

O técnico Gilson Kleina não terá problemas para escalar o Verdão. Todos os jogadores que estavam no departamento médico, já estão recuperados. São eles: Fernando Prass, Wendel, Juninho, Wesley, Valdivia e Alan Kardec.

O atacante Leandro treinou a semana inteira com a seleção brasileira sub-21 em Mogi das Cruzes. Ainda assim não deverá ser problemas. O atacante está entre os relacionados e deve iniciar a partida no banco de reservas.

No Criciúma, o torcedor palmeirense vai reparar dois rostos conhecidos. Um é do técnico Caio Júnior, que já treinou o Alviverde no passado. O outro é do lateral Paulo Baier, que já vestiu a camisa alviverde.

Caio Júnior contará com o atacante Bruno Lopes, de 18 anos. O atleta vai vestir a 9 e ser o responsável pelo ataque catarinense.

 

ficha

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 20 de abril de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Paulo César Silva Faria (MT)
Assistentes adicionais: Adriano Milczvski e Rodolpho Toski Marques (ambos do PR)
CRICIÚMA: Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Giovanni; Serginho, Ricardinho, João Vitor e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes.
Técnico: Caio Júnior
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira e Wesley; Bruno César, Valdivia e Leandro (Marquinhos Gabriel); Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

Publicidade

+ Palmeiras