GeralPalmeiras perde mais uma e se desespera

Palmeiras perde mais uma e se desespera

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Derrota para o Sport demonstram mazelas da equipe. Discussões entre jogadores e desobediência com técnico.

O Palmeiras perdeu mais uma partida no Brasileiro 2014. Agora são dez partidas sem triunfo, e a situação de Ricardo Gareca fica cada vez mais insustentável. Paulo Nobre e Brunoro não aparecem no momento difícil, estourando a “bomba” literalmente no comando técnico.

O jogo

Patrick marca contra o Palmeiras.
Patrick marca contra o Palmeiras.

Sem Valdívia e Lúcio, Ricardo Gareca mandou à campo Victorino e Wesley. A armação tática do 4-2-3-1 tinha Henrique no ataque e Mouche dando apoio.

No início do jogo, o Verdão mostrou uma postura mais ofensiva, pressionando o Sport. Comandando o meio, Wesley distribuia as bolas pelas laterais, e o time estava avançando.

Aos 4 minutos, Henrique manddou de cabeça e Magrão defendeu. O lanceu deu ânimo ao Palmeiras, que abriu o placar logo depois. Aos 13, Mouche cruzou e viu Henrique no meio. De cabeça, o atacante mandou nas mãos de Magrão, que rebateu. Na volta, o atacante palmeirense abriu o placar: 1 a 0.

Aos 14, Régis se machucou. Ananinas entrou e deu outra dinâmica ao Sport, que abriu mais a equipe e deixou a marcação do visitante meio embolada.

Aos 22, o empate: Patric cobrou falta e Fábio mandou contra a própria rede. 1 a 1.

Aos 32, o Sport virou. Após bate rebate na área, Renato afastou errado. A bola sobrou para Patric, que chutou de longe e virou: 2 a 1.

Antes mesmo do apito final da primeira etapa, Fábio fez defesa milagrosa em lance com Felipe Azevedo. Neto Baiano também acertou a trave. Era demais para Ricardo Gareca.

No intervalo, Gareca sacou Wesley e colocou Cristaldo. Aos 7, Fábio fez outra grande defesa. Patric virou em cima de Victorino, que ficou estapelado no chão, e chutou para grande defesa do goleiro palmeirense.

Aos 8 minutos, Diogo e Leandro entraram nos lugares de Mouche e Allione. O treinador palmeirense tentava uma postura muito mais ofensiva, mas não foi isso que se viu em campo. Wendel, muito mal em campo, tentava sair pela lateral mas patinava em sua falta de habilidade. Diogo entrou perdido, e não resolveu. Leandro, como sempre, muito mal. E assim o Palmeiras completou dez jogos sem vitória. Como presente, a lanterna do Brasileirão 2014.

O próximo compromisso do Alviverde é contra o Coritiba, sábado, no Pacaembu.

 

SPORT 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 20 de agosto de 2014, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Assistentes adicionais: Celio Amorim e Braulio da Silva Machado (ambos de SC)
Cartão amarelo: Victorino (Palmeiras)
Gols:
SPORT: Fábio (contra), aos 22, e Patric, aos 32 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Henrique, aos 13 minutos do primeiro tempo
SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Erico Júnior (Ibson), Régis (Ananias) e Felipe Azevedo (Diego Souza); Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Victorino, Tobio e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Allione (Leandro), Wesley (Cristaldo) e Mouche (Diogo); Henrique
Técnico: Ricardo Gareca

 


+ Palmeiras